English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

domingo, agosto 13, 2017

SEMANA DO NORDESTINO TRAZ FEIRA DE SÃO CRISTÓVÃO AO PARQUE DE EXPOSIÇÕES



Homenagem, prevista em lei, tem atividades culturais e comidas típicas nordestinas

A Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda e em parceria com a Câmara Cultural, está realizando a primeira Semana do Nordestino no município. O evento, que acontece em diversos formatos desde o dia 7 e vai até o dia 13 de agosto, homenageia os munícipes oriundos do nordeste que residem em Resende.

Como destaque na programação, nesta sexta-feira (11), às 19h, acontece a abertura oficial das comemorações no Parque de Exposições, com a presença de barracas de comidas típicas nordestinas da Feira de São Cristóvão, que funciona no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. Além da gastronomia, também haverá apresentações de dança e do cantor Índio Sertanejo, de sexta a domingo (11 a 13 de agosto). As atividades no Parque de Exposições se iniciam às 10h nos dias 12 e 13 de agosto, com encerramento no domingo, às 17h.

A iniciativa se deve à lei de número 3.101 de 2014, de autoria do vereador Tiago Vieira Martins da Silva, o Tisga, que criou o projeto com o objetivo de valorizar a cultura da população nordestina e, principalmente, àqueles que contribuíram para o desenvolvimento da cidade.

Exposição - A Semana do Nordestino teve início no dia 7 de agosto, na Fundação Casa de Cultura Macedo Miranda. Na ocasião, foi aberta uma exposição com fotos e biografias para homenagear 50 nordestinos que vivem em Resende. O evento também contou com atividades culturais no Plenário da Câmara, de 7 a 10 de agosto, promovidas pelo projeto Câmara Cultural, como a exibição de filmes, a declamação de Cordéis para crianças, brincadeiras e oficinas com material reciclado.