Advertisement

Time de futebol dos Estados Unidos firma parceria com Itatiaia



Representante do time de futebol Chicago Fire visitou instalações esportivas da cidade na última segunda-feira

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, recebeu na tarde de ontem, quinta feira (21), a visita do representante do time de futebol norte-americano Chicago Fire, do Flamengo e Fluminense, André Almeida.

Um dos principais objetivos da visita, que percorreu todas as instalações esportivas da cidade, foi concretizar uma parceria com intercâmbio esportivo, cultural e educacional para o clube dos Estados Unidos.

- A visita foi muito positiva e ontem recebemos o aval para implantarmos o projeto aqui na cidade nas modalidades futebol de campo e futsal. Agora no início iremos mapear o número de materiais necessários para fechar o planejamento e data para começar as atividades. A função deles será implementar uma metodologia de trabalho para que nós possamos nos guiar por ela e assim, estejamos atendendo a filosofia do Chicago Fire, do Flamengo e do Fluminense. Com essa orientação estaremos aptos a recepcionar em nossa cidade estes clubes para avaliarem nossos atletas - destacou o Secretário de Esporte e Lazer, Pedro Valente.

De acordo com o Secretário, o futebol de campo será estruturado para acontecer no estádio do Jardim Itatiaia, no campo da Vila Maia e no Estádio Antônio Corrêa, no Centro. O futsal será realizado em Penedo, na Vila Esperança, no Centro e no Campo Alegre.

- Essa é uma grande possibilidade de irmos muito além do esporte e proporcionarmos um leque de opções no futuro educacional dos nossos jovens. No caso dos Estados Unidos, eles vão poder viajar não só jogar, mas também para participarem de intercâmbios educacionais, estudando e aprendendo na prática, uma nova língua. A parceria será de forma que não haja custo para os atletas, pois as comissões técnicas observadoras destes clubes virão até Itatiaia para avaliarem os atletas daqui, elas virão até a nossa casa e isso irá evitar que eles gastem muito com custos de deslocamento - complementou o Secretário.