Advertisement

Vaninho solicita retomada da obra de melhoria da quadra poliesportiva no bairro Jardim Itatiaia



O plenário da Câmara de Itatiaia aprovou, na sessão de ontem (1), a Indicação 052/2017 do vice-presidente Silvano Rodrigues, o Vaninho (PRB), solicitando a reforma da quadra de esportes da Associação de Moradores no bairro Jardim Itatiaia. A solicitação foi encaminhada à Prefeitura em caráter de urgência. A pedido do Vaninho, a vereadora Andréa do Dilino (PMDB) assinou a Indicação juntamente com o parlamentar.

Segundo o vereador Vaninho, desde setembro de 2014 que foi anunciada a obra de melhoria total da área que abriga a sede da associação de moradores do bairro Jardim Itatiaia.

- Nada foi feito pelo governo anterior e quem saiu perdendo mais uma vez foi o povo. Anunciaram um projeto de arquitetura para o local que previa o gradeamento dos 2.750 metros quadrados da praça e tratamento paisagístico e de jardinagem em toda a área. Inclusive estava no projeto a quadra poliesportiva com cobertura, uma arquibancada e um alambrado de seis metros de altura. Nada foi feito – declara o vice-presidente.

Vaninho defendeu que o Executivo faça uma intervenção na quadra, pois se trata de ser a única área de lazer para os moradores.   

- A revitalização da quadra de esportes é de grande importância para a comunidade. Como morador do bairro e defensor de todos os outros bairros, não quero um direito a menos para o cidadão.  Esses espaços são criados para o esporte e lazer, o entretenimento e as manifestações sociais. Como pai, sei que é muito importante esses espaços, pois evita que as crianças fiquem nas ruas e encontre um caminho seguro no esporte – enfatiza Vaninho. 

Pelos bairros

Na última terça-feira (25), o vereador Vaninho esteve também no bairro Vila Magnólia para conhecer de perto um problema antigo e que afeta diariamente cerca de dez famílias há anos: o esgoto a céu aberto. Para complicar a situação, os moradores ainda convivem com animais peçonhentos como cobras, aranhas e ratos.

- Trata-se de um problema que coloca em risco a saúde dos moradores. Vamos buscar com urgência uma solução. Além de estar prejudicando a saúde de cada morador, o nosso meio ambiente também está sofrendo - argumentou Vaninho.
Durante a visita, Vaninho foi acompanhado pelo secretário de Meio Ambiente, Walter Lúcio da Silva.