Advertisement

Volta Redonda sediará a “1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde do Médio Paraíba”


Nos dias 4 e 5 de agosto (sexta e sábado), no auditório da UFF (Universidade Federal Fluminense), campus Aterrado, será realizada a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde do Médio Paraíba. O evento está sendo realizado pelos conselhos municipais de Saúde e secretarias municipais de Saúde dos 12 municípios que compõem a região do Médio Paraíba (Barra do Piraí, Barra Mansa, Itatiaia, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Quatis, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, Valença e Volta Redonda). O objetivo é elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de vigilância em saúde.  

As conferências regionais no Estado do Rio de Janeiro estão sendo coordenadas pelo Conselho Estadual de Saúde. A organização desta a 1ª conferência, no médio paraíba, conta com o apoio da Secretaria Estadual de Saúde/RJ; NDVS-MP (Núcleo Descentralizado de Vigilância em Saúde do Médio Paraíba; centros regionais de Saúde do Trabalhador do Médio Paraíba I e II e com o CIR (Comissão Intergestores Regional) do Médio Paraíba.

No dia 5 de agosto as inscrições para os eixos temáticos acontecerão a partir das 8h30. Os trabalhos se estenderão ao longo do dia com a definição das propostas finais e eleição dos delegados, que serão encaminhados à Conferência Estadual.

Confira abaixo a programação completa:

04/08 (sexta-feira)

Horário:
18h às 20h..........Credenciamento
20h......................Abertura

05/08 (sábado)
8h30.....................Inscrição nos eixos/plenárias temáticas
9h30 às 15h.........Plenárias temáticas
15h.......................Plenária final
16h30...................Eleição de delegados para a etapa estadual 

Local: Auditório da UFF – (R. Des. Ellis Hermydio Figueira, 783 – Aterrado)