Advertisement

Outubro Rosa: OAB-BM realiza caminhada em conscientização a prevenção do câncer de mama



A Ordem dos Advogados de Barra Mansa, através da comissão da OAB Mulher, e em parceria com a Caarj (Caixa de Assistência dos Advogados do Rio de Janeiro) e com a clínica Oncovida, promoveu uma caminhada em alusão ao Outubro Rosa neste sábado, dia 21. Cerca de 50 advogados, familiares e simpatizantes da causa caminharam do Ano Bom até a Praça da Matriz, no Centro.
O evento ainda contou com a Tenda Bem-Estar da Caarj, que ofereceu a população, em especial as mulheres, serviços como aula de dança aeróbica, massagem e orientação jurídica para pacientes oncológicos.
Para a presidente da comissão da OAB Mulher, Sandra Veiga, a campanha visa alertar também as jovens. “Esta campanha é de uma importância essencial, pois falamos da necessidade da conscientização da prevenção do câncer de mama. Hoje em dia esta doença tem atacado muito as jovens, por isso a importância de estar se prevenindo. Nossa ideia é plantar uma semente na cabeça de cada um sobre a importância disso”, revelou.
O presidente da Ordem dos Advogados de Barra Mansa, Noé Garcêz, garantiu que a OAB continuará participando de ações que visem a coletividade e o bem-estar da população. “O outubro rosa já é um marco de um movimento de conscientização da prevenção do câncer de mama. Sabemos o quanto esta doença atinge a população feminina do país e do mundo. Prevenção e diagnóstico precoce salvam vidas. Quando a OAB encampa um projeto como este, mostra que se preocupa com atividades não só da Ordem, mas de todos os segmentos possíveis. É uma causa nobre que a OAB ajuda a promover”, concluiu.