Advertisement

Prefeito entrega Creche do São Francisco

Prefeito entrega Creche do São Francisco 

Rodrigo Drable exaltou perseverança e luta na construção do local e agradeceu o apoio recebido na execução das obras; pré-matrículas começam nesta segunda-feira, dia 23

O prefeito Rodrigo Drable inaugurou na noite desta sexta-feira, dia 20, a Creche Municipal Professor Constantino Rebello Júnior, na Rua Horácio Silva, no bairro São Francisco. A cerimônia contou com a presença da primeira-dama Regina Borges Motta Costa, da vice-prefeita Profª Fátima, da Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ruth Coutinho, do vereador Gustavo Gomes, o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Borges e do deputado federal Deley de Oliveira, além de secretários e moradores do bairro.

Para o prefeito, a sensação foi de dever cumprido. A construção foi retomada em julho e, em três meses, finalizada. Rodrigo destacou as parcerias e perseverança dos envolvidos na obra.

“Temos que agradecer vereadores, deputados, secretários, empresários que colaboraram com a obra e a todos os presentes. Agradeço muito a todos que se dedicaram a esse trabalho, aos deputados e vereadores que acompanham e ajudam a construir solução. Com a união fazemos a força necessária para realizar o que Barra Mansa precisa. Hoje estamos aqui entregando a realização de um sonho”.

O deputado Deley reforçou seu apoio à cidade e dise ter a confiança de que Rodrigo Drable vai entregar uma cidade muito melhor do que encontrou, pois sabe administrar o dinheiro público com muito respeito. “Nós somos escolhidos por vocês para fazer o melhor que pudermos. E é isso que vamos fazer e já estamos fazendo. Me sinto honrado de colaborar com a reconstrução de Barra Mansa”, destacou.

A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, agradeceu o nome dado a creche e ressaltou as qualidades do Professor Constantino Rebello Júnior, a quem se referiu carinhosamente como “Vô Tino”.

“O Vô Tino teve um papel brilhante na história de educação de Barra Mansa. Foi diretor do Colégio Marcello Drable, do Colégio Washington Luiz, onde se aposentou. Mesmo depois de aposentado, foi voluntário da Creche Menino Jesus, Amigo da Escola CES (Centro de Estudo Supletivo) e Amigo da Escola Barão de Airuoca. Lutou muito pelo ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e ficamos agradecidos e felizes por ver que a pessoa teve seu reconhecimento com essa homenagem, ter o nome num espaço tão importante para a população”

Segundo o vereador Gustavo Gomes, um dos incentivadores para a retomada das obras da creche, Barra Mansa ganha um grande aliado na educação infantil e se sente feliz com o apoio dado para a conclusão desta obra.
“Essa obra foi realizada com muita qualidade e capricho. Agradeço ao prefeito por ter atendido nossa solicitação. Agradeço também a parceria do presidente da Associação de Moradores do bairro, o Tiãozinho, e todos os moradores do São Fracisco que esperaram há tanto tempo por essa entrega. Estou muito contente de participar de um momento tão importante para a cidade”, destacou.


Pré-matrículas poderão ser feitas online

A partir da próxima segunda-feira, dia 23, estarão abertas as inscrições para a pré-matrícula na creche do bairro São Francisco. Interessados poderão entrar no site www.sme.barramansa.rj.gov.br/prematricula, onde as informações estarão bem detalhadas. A pré-matrícula segue até o dia 8 de dezembro.

Após o cadastro através do link, a Secretaria Municipal de Educação fará um levantamento da demanda para saber quais turmas poderão ser oferecidas para o ano letivo de 2018, que tem início em fevereiro. Entre os dias 18 e 22 de dezembro, as matrículas já estarão confirmadas, de acordo com informações da Secretaria de Educação.