Advertisement

RESENDE INICIA FABRICAÇÃO DE CAMINHÃO ELÉTRICO


Veículo produzido na cidade gera 300 novos postos de trabalho

 
Um dos principais polos do setor metalmecânico brasileiro, a cidade de Resende, figurou em grande estilo no lançamento da 21ª edição da FenatranSalão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, na noite deste domingo (15), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. O evento marcou o início da produção do mais novo caminhão elétrico desenvolvido pela MAN Latin America, o e-Delivery, fabricado em Resende.

O encontro contou com a presença do presidente da empresa, Roberto Cortes, e do prefeito de São Paulo, João Doria, que receberam no palco o prefeito Diogo Balieiro Diniz, para falar sobre as oportunidades para a população da cidade a partir da implantação de mais esse produto na indústria local.

- O e-delivery é o primeiro caminhão 100% elétrico desta categoria, totalmente desenvolvido no Brasil. A nova linha trouxe mais 300 postos de trabalho para Resende e até 2021 mais R$1,5 bilhão será investido na fábrica, instalada em nossa cidade. Estamos trabalhando muito para a viabilização de abertura de ainda mais vagas de emprego no município – destacou Diogo Balieiro Diniz.

Além de boa notícia social e econômica para Resende, o novo caminhão produzido aqui é um excelente exemplo de deslocamento sustentável e não poluente. O veículo pode chegar a uma autonomia de até 200 quilômetros e consegue fazer uma recarga rápida em apenas 15 minutos.