Advertisement

Barra Mansa comemora Dia Mundial do Diabetes com palestras educacionais



Serão oferecidos aos pacientes palestras sobre os cuidados que os portadores da doença devem ter, além de ginástica laboral e café da manhã.

Para comemorar o Dia Mundial do Diabetes, a Secretaria de Saúde Barra Mansa realiza na próxima terça-feira, dia 14 de novembro, um evento especial das 8h às 13h no Setor de Doenças Crônicas situado à Rua Abdo Felipe, 22, Ano Bom. Serão oferecidos aos pacientes palestras sobre os cuidados que os portadores da doença devem ter, além de ginástica laboral e café da manhã.
Durante a manhã, os pacientes serão recepcionados com um café especial focado na alimentação saudável. Além disso, os visitantes poderão participar de uma aula de ginástica e assistir a diversas palestras com profissionais da área como endocrinologista, nutricionista, dentista e psicólogo.
Segundo a gerente de Atendimento Especializado, Fernanda Chiesse, o evento tem como objetivo alertar sobre os cuidados necessários com o Diabetes. “Nosso intuito é levar o conhecimento para a população em geral para prevenir a doença e explicar para os pacientes diabéticos a forma correta do tratamento com orientações sobre os cuidados como a forma correta de armazenamento da insulina, saúde odontológica para diabéticos e aferição de pressão arterial e glicemia”, afirmou.
O Setor de Doenças Crônicas funciona no mesmo local do Centro do Idoso e desenvolve atendimentos aos diabéticos, obesos do Programa Peso Legal e do grupo de tabagismo. A unidade conta com três consultórios médicos, uma sala de enfermagem, de atendimento com assistente social, de fisioterapia, cozinha ampla e coordenação.