Advertisement

Corrida de Rua do Projeto ‘Grupo Pra Correr’ acontece neste domingo


Mais de 250 pessoas já se inscreveram; inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas até uma hora antes do início da competição

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Barra Mansa, o Projeto ‘Grupo Pra Correr’ realiza neste domingo, dia 19, a terceira edição da Corrida de Rua às 8h. Mais de 250 pessoas já se inscreveram. As inscrições seguem neste sábado, dia 18, pelo número (24) 9 9958-3312 e até às 17h na Academia Best Training, situada na Avenida Argemiro de Paula Coutinho, no Centro. Quem quiser, pode se inscrever amanhã até uma hora antes do início da competição. O valor é R$ 50 e dá direito a kit com camisa, chip, viseira e hidratação.
Segundo o professor e presidente do grupo, Marcelo de Oliveira, o intuito do projeto é tirar a população do sedentarismo. “Temos cerca de 80 pessoas participando das nossas atividades. Queremos iniciar os moradores nas atividades físicas, com caminhada e corrida, tirando os moradores da ociosidade e do sedentarismo”, destacou.
A largada ocorre no Corredor Cultural, local onde acontecem os encontros do grupo ativo há três anos no município todas as terças e quintas às 20h. O percurso de 5km irá percorrer o Centro da cidade, e os competidores serão divididos em categorias por idade e sexo. Haverá premiação para os primeiros colocados, medalhas por participação e sorteio de brindes como uma inscrição para a tradicional Corrida de São Silvestre, que será realizada no dia 31 de dezembro em São Paulo.