Advertisement

Encerramento de turma da oficina de Desenvolvimento Humano reúne 25 mulheres de Volta Redonda


Secretaria a Mulher encerrou o primeiro ciclo de palestras para as mulheres de Volta Redonda
A Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos encerrou nesta terça-feira, dia 21, o primeiro ciclo de palestras da Oficina do Desenvolvimento Humano. Cerca de 25 mulheres participaram dos dez encontros que aconteceram  às terças-feiras na sede da secretaria. As oficinas, que tem como objetivo dar novas oportunidades as mulheres da cidade, fazem parte de um programa piloto, do projeto Movimento Mulher, que têm como finalidade criar uma rede de mulheres. Segundo a secretária Dayse Penna, as oficinas visam oportunizar as mulheres.
“Todo esse projeto quer viabilizar e dar oportunidades as mulheres que estejam à procura de oportunidades de emprego e geração de renda. Nosso objetivo é dar voz as mulheres da cidade, e fazer com que elas se sintam motivadas para alcançar seus objetivos. O empoderamento é um dos principais objetivos”, disse Dayse.
Para a confeiteira Bruna Prado o curso foi perfeito. “A proposta desse curso era que a gente se conhecesse e descobrisse as nossas reais necessidade. Entramos pessimistas com nossas vidas e hoje conseguimos enxergar novas possibilidades. Sei do meu potencial e das coisas que posso conquistar. Aqui entramos feito um diamante bruto e estamos saindo lapidadas”, enfatizou a confeiteira.
De acordo com Djalma Magalhães, coach, o curso foi transformador. “Foi à primeira vez que tive contato só com mulheres. Realmente foi um curso que transformou a vida de todos. Impressionante lembrar como elas chegaram aqui no primeiro encontro e ver que hoje estão completamente diferentes. Elas conseguiram enxergar as possibilidades de mudança”, contou o coach.
As mulheres que participaram do curso serão monitoradas durante um período pela secretaria. “Vamos supervisionar, durante um tempo, as alunas para que elas possam ter o acompanhamento necessário e principalmente se estão conseguindo colocar o conhecimento adquirido em prática”, disse Dayse lembrando que a próxima turma será em janeiro de 2018.
“Motivador e renovador. Essa oficina me despertou para a vida. Os sonhos que até então eu sentia que estavam esquecidos voltaram a aflorar e vejo que sou capaz de conquistar tudo”, contou a professora aposentada Deise Mota, que procurou o curso para ocupar o tempo.