Advertisement

Funcionários do SAAE BM conhecem sede de autarquia de Jacareí


Intercâmbio entre Saae proporciona troca de experiências e aprimoramento do trabalho

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Barra Mansa através da Política de Valorização do Funcionário, proposta pelo diretor executivo, Fanuel Fernando, promoveu o intercâmbio entre os funcionários da autarquia com o Saae de Jacareí (SP), nos dias 10 e 16 deste mês.
O encontro contou com a participação de 15 funcionários do município, dentre eles o próprio diretor executivo, o coordenador administrativo e financeiro, Júlio Cini e gerentes de compras, informática, fiscais e controle operacional. O intuito foi de troca de experiências entre as duas autarquias. De acordo com o assessor de comunicação e ouvidoria do Saae, Albânio Valério, a viagem foi de grande valia para o aprendizado e aprimoramento no trabalho.
“Fomos muito bem recebidos pelos funcionários do Saae da cidade paulista, quando tivemos a oportunidade de visitar as Estações de Tratamento de Água, almoxarifados e captação de água. Observamos a dinâmica de trabalho implementada pelo Saae/Jacaréi e, com a experiência, queremos melhorar a qualidade dos serviços ofertados em nossa cidade”, comenta.
O critério de ida dos funcionários para a visitação foi de acordo com a importância de aprendizado para o setor. A equipe das ETAs e ETEs (Estações de Tratamento de Água e Esgoto) do Saae BM, por exemplo, puderam acompanhar o trabalho nos respectivos segmentos. “Verificamos que fazem o uso da telemetria e que isso é importante para o controle de água e atendimento eficaz em caso de empecilhos. Pretendemos implantar esse sistema por aqui, pois facilita detectar problemas de perda e vazamento d´água”, explica Albânio.
De acordo com Fanuel Fernando, a autarquia fará novas visitas em outras unidades do Saae. “A finalidade é trocar experiências com outros estados com foco na modernização e aprimoramento dos nossos padrões de serviço”, conclui.