Advertisement

Itatiaia apresenta projeto de sustentabilidade na 1ª Conferência Internacional das Cidades Michelin


A Prefeitura de Itatiaia, representada pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Planejamento, participou no início do mês da 1ª Conferência Internacional das Cidades Michelin. Mais de 40 cidades de 21 países reuniram-se em Clermont-Ferrand, na França, para criar uma rede internacional das cidades onde a Michelin tem unidades de produção.
Com o tema ‘A Cidade Sustentável’, a conferência teve por objetivo trocar idéias, informações, experiências e boas práticas municipais para desenvolver novos projetos de cooperação em áreas como desporto, cultura, arte e educação.
O convite para o evento foi feito pelo Prefeito da cidade de Clermont-Ferrand, Sr. Olivier Bianchi, somente duas cidades brasileiras estiveram presentes, Itatiaia e Guarulhos (SP).
Durante a programação, o município apresentou projetos futuros do Executivo para áreas de mobilidade e acessibilidade urbana, espaço de convivência familiar e saneamento ambiental. Além das apresentações de projetos dentro do tema da conferência, a cidade foi apresentada aos participantes por meio de vídeos e fotos. Ao longo de quatro dias foram realizados debates, entrevistas, diálogos entre os Prefeitos presentes e reunião com o representante do ministério europeu de sustentabilidade.
Estiveram presentes na Conferência para representar Itatiaia o Presidente da Câmara de Vereadores Vander Leite Gomes, o Vereador Jair Balbino da Silva, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Sales e o Secretário de Planejamento, Carlos César Aires, membros do Legislativo e do secretariado do Executivo, respectivamente.
Todo desdobramento da Conferência pode ser acompanhado no site http://inmc21.com/en.