Advertisement

Lojistas de Barra Mansa estão otimistas com proximidade do Natal


Os lojistas de Barra Mansa estão otimistas com o aumento nas vendas para o Natal. Considerado o melhor período do ano para o comércio, o Natal movimenta todo setor. Proprietário de uma loja de chocolates, Alexandre Jouan espera um crescimento nas vendas de, no mínimo 20%, em relação ao mesmo período do ano passado. “Estou achando até que será superior, já que a economia está dando sinais de melhoria desde o início deste ano. Com exceção de outubro, em todos os outros meses deste ano tivemos crescimento nas vendas em relação ao ano passado”, disse.
Como espera um aumento significativo no movimento neste período, o comerciante, que tem três funcionários, contratou mais três para este final de ano. Flávia Cristina Ferreira, que é vendedora na loja de Alexandre, começou como temporária na Páscoa de 2015. “Trabalhei como temporária e quando precisaram de um funcionário me contrataram. Essa é uma excelente oportunidade para quem busca um emprego mostrar seu trabalho e conseguir uma colocação”, contou, lembrando que no seu primeiro emprego, onde trabalhou por quinze anos, também começou como temporária.
Gerente de uma loja de calçados, Cristiane Santana Nascimento Ito também aumentou o quadro de funcionários neste final de ano. “Temos oito funcionárias na loja e mais seis temporários para o final do ano. Dessa forma, conseguimos atender melhor nossos clientes”, informou, acrescentando que espera um aumento nas vendas a partir do final deste mês.
De acordo com o Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, a procura neste período para temporários é principalmente por vendedores, crediaristas e estoquistas. “As contratações ocorrem em novembro e dezembro, terminando os contratos temporários em janeiro. Alguns funcionários, que são bem avaliados, acabam sendo contratados quando surgem vagas”, informou o presidente do sindicato, Alberto dos Santos Pinto.
Gerente de uma loja de roupas femininas, Pollyana Gê também está muito otimista com as vendas para o Natal e informou que a loja está preparada para receber os clientes. “Estamos com uma linda coleção, promoções atrativas e kits especiais. Além do público feminino, temos muitos clientes homens, que compram roupas e acessórios para presentear suas namoradas e esposas”, completou, informando que a loja tem presentes para adolescentes até senhoras.