Advertisement

“Caravana Sertão” realiza primeira apresentação de 2018, neste sábado

O Grupo ‘Teatro Areia’, formado por alunos da Casa da Cultura de Itatiaia, retoma a agenda de apresentações em Penedo

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Assessoria Especial de Cultura, realiza neste sábado, dia 20, às 19h, na Casa do Papai Noel, em Penedo, a primeira apresentação de 2018 do grupo “Teatro de Areia” com a peça “Caravana Sertão”. O texto e a direção geral são de autoria do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. A entrada é gratuita e a classificação livre.

A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

De acordo com o Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto, durante o ano de 2017 o grupo fez seis apresentações que reuniu mais de 700 pessoas de Itatiaia e do Vale do Paraíba Paulista.

- Demos uma breve pausa para as festas de fim de ano e seguiremos com a agenda de apresentações da Caravana Sertão até março. A peça foi sucesso por onde passou, pois os 13 alunos do curso de teatro da Casa da Cultura sobem ao palco para cantar, dançar e interpretar. Em março iniciaremos os ensaios da próxima produção - comentou Rafael Fioratto.

As próximas apresentações acontecerão nos dias 9 de dezembro e 20 de janeiro, às 20h, na Casa do Papai Noel, em Penedo.

Seguindo a agenda, no dia 03 de fevereiro, às 19h, o grupo apresentará no Clube Finlândia, em Penedo e no dia 18 de fevereiro a caravana estará em Mauá, às 16h, no encerramento da exposição ‘Coletiva Itatiaia’.

Sinopse
A Caravana Sertão é uma trupe de artistas que contam através do teatro seis contos inspirados nos rincões do nordeste brasileiro. As histórias são fantasiosas e beiram o absurdo com seus personagens exagerados e suas características bastante peculiares. Os atores cantam e dançam nos intervalos dos contos, completando assim a atuação da caravana que tem como meta divertir e comunicar com inspiração na comédia dell arte.

Elenco
Gabriel Leal, Luana Vieira, Pamela Olimello, Thales Lima, Maxwuell Nogueira, Ana Clara Andrade, Mateus Sousa, Barbara Andrade, Beatriz Menezes, Lucas Amorim, Yuri Soares, Allan Bergk e Karolina Silva.

Serviço
Espetáculo “Caravana Sertão”
Texto e direção: Rafael Fioratto.
Onde: Casa do Papai Noel - Penedo
Quando: 20 de janeiro, às 19h
Ingresso: gratuito