Advertisement

Assistência Social fecha parceria com UBM para realizar novo mapeamento do Cemitério Municipal

Universitários serão responsáveis, junto com a equipe do Cemitério, pelo trabalho de identificar e recadastrar todas as sepulturas com a atualização dos documentos das famílias que possuem posse de jazigo

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, através da Gerência de Serviços Funerários, se reuniu na tarde desta sexta-feira, 16, com representantes do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), no Campus Cicuta, para fechar parceria a fim de atualizar o sistema de mapeamento e identificação de sepulturas do Cemitério Municipal de Barra Mansa. No encontro estavam presentes a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, o Gerente de Serviços Funerários e administrador do Cemitério, Alan Carlos Soares, além dos representantes do UBM, a supervisora de Extensão e Educação Continuada, Waleska Portella e o coordenador do curso de Engenharia Civil, Waldir Neme Felippe Filho.
Segundo Alan Carlos Soares, a ideia surgiu através da identificação, pela nova administração do Cemitério, da necessidade de remapear as áreas do Cemitério. “Dessa forma, vamos identificar e recadastrar todas as sepulturas com a atualização dos documentos das famílias que possuem posse de jazigo”, explicou o administrador do Cemitério.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, a parceria contará com o trabalho dos alunos do Curso de Engenharia Civil do UBM. “Os universitários serão responsáveis pelo trabalho de remapear as quadras e junto com a equipe do Cemitério identificar as sepulturas. Será uma parceria de grande importância para dar modernização e agilidade no atendimento e serviço de localização dos jazigos”, completou. Em breve será realizada uma nova reunião e visita in loco ao cemitério, com os alunos participantes do projeto, para dar andamento no desenvolvimento do projeto.