Advertisement

Comércio de Barra Mansa funcionará normalmente no Dia de São Jorge


O comércio de Barra Mansa funcionará normalmente na próxima segunda-feira, dia 23 de abril, quando é comemorado o Dia de São Jorge no estado do Rio de Janeiro. Desde que foi instituído o feriado de São Jorge, em 2008, o Sicomércio, junto com a CDL e ACIAP, têm realizado uma campanha de abertura das lojas e o resultado tem sido satisfatório. A sugestão das entidades é que as lojas funcionem até as 18h. 

"Em abril além do dia 23, temos o feriado de Tiradentes, que este ano caiu no sábado. Se não realizamos esse movimento, são dois dias próximos de lojas fechadas. Com as portas fechadas todos perdem: o empresário, o comerciário e, principalmente, o consumidor”, destacou o presidente do Sicomércio de Barra Mansa, Alberto dos Santos Pinto.  . 

A abertura do comércio está prevista na Convenção Coletiva, que assegura o funcionamento no Dia de São Jorge, assim como nos feriados de Corpus Christi, Tiradentes e Dia da Consciência Negra. “Caso optem por abrir suas lojas nestas datas os comerciantes têm que pagar as horas com o adicional de 100% ou os comerciários compensarem estas horas com a diminuição ou supressão da jornada de trabalho em outros dias da semana ou do mês”, explicou o advogado do Sicomércio, Aloizio Perez.