Advertisement

Indio da Costa deu posse a Bruno Marini como presidente do PSD da cidade e discursou na Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap)

Fim de semana no Sul Fluminense
O deputado federal Indio da Costa visitou o Sul Fluminense neste fim de semana (19 e 20/05). A primeira parada foi em Barra Mansa, seguida de Volta Redonda, Pinheiral e Piraí. Além de conversar com a população local, o parlamentar participou de eventos políticos empossando novos membros nas sedes regionais do PSD.
Em Barra Mansa, neste sábado, Indio da Costa deu posse a Bruno Marini como presidente do PSD da cidade e discursou na Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços (Aciap). Várias autoridades da região prestigiaram o evento, como o deputado federal Alexandre Serfiotis, a vice-prefeita Fátima Lima, entre outros.
"Temos pela frente um enorme desafio. O desafio de recuperar um Estado que acabou de passar por um vendaval que poucas pessoas conseguiam imaginar. É preciso recuperar a máquina pública para fazer com que ela volte a ser a prestadora principal de serviços para a sociedade. O Sul Fluminense tem grande potencial de crescimento, é um farol para iluminar o desenvolvimento do estado", disse.
Após o encontro, Indio fez uma caminhada no calçadão da Avenida Joaquim Leite, principal via da cidade. Depois, a parada foi na empresa Litográfica Volta Redonda, unidade de Barra Mansa, que encerrou suas atividades. A empresa chegou a gerar 1500 empregos na região e, hoje em dia, infelizmente, é o retrato do impacto causado pela crise financeira.
Ao fim do dia, Indio se reuniu com os novos filiados do PSD Volta Redonda, lembrou das dificuldades para ele, como relator, conseguir a aprovação da Lei da Ficha Limpa na Câmara dos Deputados, e participou da criação do PSD Jovem e PSD Mulher da cidade, no bairro Aterrado.
"É fundamental a participação das mulheres e dos jovens no processo político. Eles significam a renovação do quadro e uma nova força para impulsionar a reestruturação do estado".
No domingo, Indio foi à feira livre de Volta Redonda, na Vila Santa Cecília. Ao lado de Nelson Gonçalves, pré-candidato a deputado estadual pelo PSD, Indio escutou as demandas da população. Os dois ainda visitaram o Hospital Regional Zilda Arns na Rodovia Presidente Dutra. 
A visita à região Sul Fluminense contou ainda com a presença de Indio em Pinheiral, onde se encontrou com o prefeito Ednardo Barbosa, e Piraí, em uma reunião informal com representantes da cidade.