Advertisement

Samuca Silva participa da abertura da Feira de Cultura Nerd


Evento vai até domingo, dia 24, e são esperadas mais de 20 mil pessoas nos três dias da feira



Campeonato de vídeo game, palestras, exibição de cosplay, RPG e muita diversão. Isso e mais um pouco que o público vai encontrar na Ilha São João, em Volta Redonda. Lá, nesta final de semana, está acontecendo festival Anime Fest Fan, maior feira de cultura pop do interior. A entrada é gratuita.



O evento começou nesta sexta-feira, dia 22, na Ilha São João e termina no domingo, dia 24, às 20 horas. A expectativa é que pelo menos 20 mil pessoas passem pela feira nos três dias.



E ainda: o evento está atraindo turistas de todo estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, além de Espírito Santos. “Só em inscrições antecipadas foram 15 mil pessoas”, disse a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro.



O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, visitou a feira na tarde desta sexta-feira, dia 22, e falou sobre a importância dela para o fomento da cultura, do desenvolvimento econômico e do turismo. “O festival já é uma atração turística para Volta Redonda, gerando empregos e renda, além de ser mais uma opção de lazer aos nossos jovens”, disse Samuca Silva, que disputou uma partida do Fifa 2018. Ele venceu por 3 a 2.



Pela primeira vez, o evento está acontecendo no pavilhão da Ilha São João. “Somos a maior feira do interior e nosso objetivo é ficar entre as cinco maiores feiras do país. O diferencial é que o festival é aberto ao público, o que ocorre em outros eventos. A ideia é dar oportunidade a todos jovens a terem acesso à cultura pop”, frisou Maicon Fagundes, idealizador o evento e presidente da Akai