Advertisement

Secretaria de Saúde de Barra Mansa realiza programação voltada para mulheres das áreas rurais



Programa Saúde da Mulher oferece exames, vacinação e atividades de conscientização à saúde no bairro Santa Rita de Fátima

A Unidade de Saúde da Família do bairro Santa Rita de Fátima recebe nesta quinta-feira, dia 21, o Programa Saúde da Mulher. Organizado pelo Programa de Saúde Rural da Secretaria de Saúde de Barra Mansa em parceria com o Sindicato Rural do município e o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o evento leva serviços de saúde ao público feminino de todas as idades das regiões rurais e distritos.
As mulheres poderão realizar consultas médicas, exames de prevenção e vacinação. Teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite, coleta de sangue, circuito do chá e avaliação de postura são alguns dos outros serviços que serão ofertados à população rural do bairro, que inclui os Km 99 e 100 da Dutra e o Vale Verde. O Sindicato Rural estará oferecendo durante o dia atividades de recreação às crianças, lanche e distribuição de kits e produtos de beleza. Ainda serão ministradas palestras por profissionais sobre Doenças Crônicas e o benefício Bolsa Família.
O serviço é totalmente gratuito e acontece das 8 às 16 horas no USF de Santa Rita de Fátima, situado à Rua 1, nº 219.