Advertisement

Seja Digital bate de porta em porta para atender a população de Volta Redonda



Mobilizadores auxiliam no agendamento para retirada dos kits gratuitose orientam a população sobre como ter acesso ao sinal digital
A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal de TV no Brasil, realiza, a partir desta terça-feira (16), um trabalho de mobilização de porta em porta em Volta Redonda, iniciando pelas localidades mais distantes do Centro da cidade, como Três Poços e Padre Josimo. O objetivo é auxiliar as famílias que têm direito aos kits gratuitos a realizar o agendamento, escolhendo o dia, horário e local para a retirada dos equipamentos e informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Os mobilizadores da entidade também auxiliarão a população que está encontrando dificuldades para instalar a antena digital e o conversor.
 
O desligamento do sinal analógico de TV acontecerá em 28 de novembro em 59 cidades do interior do Rio de Janeiro. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.
 
Distribuição de kits gratuitos
 
Para saber se têm direito ao kit, os moradores do Interior do Rio de Janeiro devem ligar gratuitamente no 147 ou acessar o site sejadigital.com.br/kit, com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos, para verificar e agendar a retirada dos equipamentos em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Os kits contam com antena digital e conversor com controle remoto, que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital.
Sobre a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.
 
Serviço
Mobilização de porta em porta Padre Josimo
Dia 16/10
Horário: 09 às 17 horas
   
Mobilização de porta em porta Três Poços
Dias 17 a 19/10
Horário: 09 às 17 horas