Advertisement

Corrida de São Sebastião atinge limite de inscrição em menos de dez horas




Inscritos devem retirar o kit com camiseta e o chip neste sábado (19) no Grêmio Nestlé Barra Mansa  ou no dia da competição até às 7:30 hs, no ponto de partida da corrida



A Prefeitura de Barra Mansa encerrou as inscrições para a XXIX edição da tradicional Corrida de São Sebastião, no mesmo dia em que anunciou a abertura, na terça-feira (15). As inscrições foram disponibilizadas através do site Corrida e Aventura, e em nove horas teve seu limite de inscritos atingido, no total foram mil pessoas. A competição acontecerá neste domingo (20), com largada prevista para às 8 horas, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Avenida Beira Rio, no Centro.



O kit contendo camiseta alusiva ao evento e o chip deve ser retirado no sábado (19), entre 9 e 17 horas, no Grêmio Nestlé Barra Mansa, na Rua Adolpho Klotz, no bairro Santa Rosa, ou no dia da competição até às 7:30 hs, no Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco. O candidato deverá ter em mãos o documento de identidade.



O coordenador de esportes de Barra Mansa, Marcos Cambraia, explicou que devido as altas temperaturas climáticas, a corrida teve seu trajeto reduzido de 7 Km para 6,5 km, porém com alteração da altimetria do percurso. “Nos últimos dias temos enfrentado um intenso calor. Pensando nisto reduzimos um pouco o percurso e vamos disponibilizar mais um ponto de hidratação, além de uma ambulância para atendimento dos casos de emergencias”, disse Marcos, acrescentando que o cuidado com a pele é fundamental para os participantes. “Tem que passar muito protetor solar”, frisou.



Marcos ainda falou sobre a novidade deste ano que é a primeira edição da caminhada de São Sebastião. “Esse é um projeto piloto. A caminhada terá o mesmo ponto de partida da corrida, porém o percurso é menor, será cerca de 3 km. Dessa forma incentivamos a prática de esporte garantindo uma melhora na qualidade de vida das pessoas”, concluiu o coordenador.



TRAJETO - Os atletas percorrerão o seguinte trajeto: Calçadão Dama do Samba, Ponte dos Arcos, Rua Abdo Filipe, Ponte Nilo Peçanha, Viaduto Doutor Didácio de Souza Fonseca (ao lado da Prefeitura de Barra Mansa), Avenidas Prefeito João Chiesse Filho, Vereador Hamilton Reis Alves, Três de Outubro, Domingos Mariano, Joaquim Leite, Doutor Francisco Vilela de Andrade Neto, Rua Albo Chiesse, Viaduto Alexandre Fischer, Avenida Argemiro de Paula Coutinho e Calçadão Dama do Samba. Haverá quatro pontos de hidratação: na largada e chega, no Km 2, Km 3,5 e no Km 5.



ATUAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL – De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Joel Valcir, serão disponibilizados o total de 31 agentes, sete viaturas e cinco motociclistas que atuarão na largada, chegada e no percurso da corrida, nas ruas da região central, Ano Bom e bairro Boa vista. Um guarda no CESP (Centro Estratégico de Segurança Pública)  fazendo apoio logístico com rádios transmissores. Em todo o percurso o trânsito fluirá pelo lado esquerdo da pista e o atleta sempre pelo lado direito.

O local da Largada e chegada dos atletas na Avenida Beira Rio será fechado no sábado para montagem do dispositivo. No trecho da Ponte dos Arcos até o entroncamento da Rua Juiz Antônio Cianni, o trânsito fluirá parcialmente, pelo lado esquerdo da pista, com intervenções necessárias em momentos de maior movimentação dos atletas.



CATEGORIAS - A corrida será dividida nas categorias: 16 a 25 anos - 26 a 35 anos – 36 a 45 anos – 46 a 55 anos – 56 a 65 anos – acima de 66 anos e categoria especial.



A Corrida de São Sebastião abre a temporada de corridas em Barra Mansa, que realizará em 2019 mais oito. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalha de participação. Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados nas categorias feminina e masculina.