Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda idealiza Projeto VR Colorida com Grafiteiros após muro de Escola ser novamente alvo de vandalismo


Frequentes atos de vandalismo com pichações vem ocorrendo no bairro Brasilândia



Após atos de Vandalismo, a prefeitura de Volta Redonda, por meio do Furban (Fundo Comunitário) realizou novamente a pintura do muro da Escola Municipal Professor Luiz Canthanhede de Carvalho Almeida, no bairro Brasilândia, e implantou o projeto VR Colorida. O local sofre constantemente com atos de vandalismo, como pichações. De acordo com o diretor do Fundo, Ronie Oliveira, o muro em questão já havia sido pintado outras três vezes e a implantação do projeto de grafite no local é uma tentativa de resolver o problema.



“A gente espera combater o vandalismo com arte. É o maior legado que esse projeto e os grafiteiros deixam na cidade. Além disso, as artes melhoram a aparência das comunidades, distribuindo cor e brilho pela cidade. Muitas das vezes, são artistas das próprias comunidades que realizam as pinturas, inspirando as crianças do bairro com arte e cultura”, contou Ronie.



O artista responsável pelo desenho que estampará o muro da escola, Roberto Tommy, contou que participa de projetos como esse há um tempo e que o VR Colorida veio para agregar muito porque é uma possibilidade de levar mais informação.



“Quando eu fui convidado para participar do projeto eu aceitei na hora. Essa iniciativa está sendo muito boa e a gente está conseguindo levar o grafite para lugares que antes não conseguia. E poder levar informação para as pessoas sobre a diferença entre o grafite e a pichação é muito importante e agora contando com o apoio e incentivo do Poder Público”, disse Tommy.



O prefeito Samuca Silva lembrou que além de crime, os atos de vandalismo causam prejuízos financeiros ao município. “Estamos em um momento delicado da economia e ter que refazer os serviços por conta de atos de vandalismo é absurdo. Nós precisamos do apoio da população para fiscalizar e denunciar essas ações”, afirmou o prefeito.