Advertisement

Zoológico recebe centenas de famílias no feriado em Volta Redonda


Zoo possui 360 animais de 115 diferentes espécies, além de receber três mil visitantes por final de semana



Um programa escolhido por centenas de famílias no feriado de São Jorge foi o passeio no Zoológico Municipal de Volta Redonda. Especialmente aberto nesta segunda-feira, dia 23, das 8 às 16h30, os frequentadores puderam visitar aos animais, brincar no parque, no trenzinho, no labirinto e saborear um piquenique, além da tradicional pescaria.



E as crianças se esbaldaram: “Peço sempre para meus pais me trazerem aqui. O que o mais gosto é ver os macacos e brincar no parquinho”, contou Fabiano de Souza, 8 anos. Maria Eduarda de Souza, 35 anos, mãe do menino, destacou a importância do contato da criança com a natureza:



“Volta Redonda tem uma grande área verde como essa e é uma excelente opção para as crianças terem contato direto com a natureza. Quando tenho uma folga no meu serviço, corro pra cá. É excelente programa para toda a família”, destacou Maria Eduarda que, além do filho, levou também à sua mãe de 64 anos.



O feriadão animou também a turma da pescaria no lago do Zoo. Tradicional no local, dezenas de aposentados se encontram semanalmente - sempre às segundas-feiras. “O peixe é só um detalhe para encontrar com os amigos”, brinca Sebastião Pereira, de 76 anos, e há dez anos frequenta o Zoo. “Comecei a frenquentar por recomendação médica e, agora, venho pelo prazer”, complementou a pensionista Lurdes de Paula, de 75 anos.



Fundado em setembro de 1981, o Zoo de Volta Redonda possui 360 animais de 115 diferentes espécies. Em média, o local recebe em torno de três mil visitantes nos finais de semanas e feriados. Para manter tudo, o Zoológico conta com 20 funcionários. Nesta terça-feira, dia 24, o local ficará fechado