Advertisement

Instituto Dagaz está com matrículas abertas em Volta Redonda



ONG oferece aulas gratuitas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão 

O Instituto Dagaz está com inscrições abertas para as atividades gratuitas que oferece no Condomínio Cultural (Ciep 299 - Jiulio Caruso), no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. As vagas são destinadas a crianças e jovens para aulas de ballet, capoeira, circo, dança afro, futsal, rugby e violão. Para realizar a matrícula, é necessário levar documentos de identificação do aluno e responsável, além do comprovante de residência. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 11h30 e das 13h30 às 18 horas.

As idades atendidas variam de acordo com as atividades: ballet - 3 a 18 anos; capoeira - 4 a 18; circo - 8 a 18; dança afro - a partir de 8; futsal - 5 a 13; rugby - 8 a 13; violão - 8 a 18 anos. As vagas são limitadas, mas todos os interessados poderão se inscrever e ficar na lista de espera, se for o caso. As informações sobre os dias e horários das aulas, além de outros detalhes, podem ser obtidos no local ou pelo telefone (24) 3343-5055. O Condomínio Cultural fica na Rua Bartolomeu Bueno da Ribeira, s/nº, no bairro Santo Agostinho.

Com apoio e patrocínio do Instituto CCR, por meio da CCR NovaDutra, a ONG realiza 400 atendimentos diretos, além dos projetos itinerantes. A diretora geral, Marinez Fernandes, destaca que o propósito do Dagaz, desde a sua fundação, há nove anos, é atender principalmente a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. "Não é à toa que o Condomínio Cultural se localiza em uma área periférica da cidade e descentraliza o acesso à cultura e esporte, que deve ser ofertado a todos, porque é um direito. Fazemos o que acreditamos e sabemos que estamos dando suporte para essa garotada que precisa dessa base para voar alto. E também temos confiança nisso", pontua a diretora.

Em breve, o Instituto Dagaz também vai ofertar oficinas voltadas ao Meio Ambiente e práticas de sustentabilidade, pois foi contemplado com o projeto Salas Verdes chancelado pelo Ministério do Meio Ambiente. Essa conquista foi graças ao produto de mestrado da coordenadora Clarisse Netto envolvendo Educação Ambiental. E, agora, o Condomínio Cultural possui um espaço interativo de informação socioambiental - a Sala Verde - entre as 553 entidades habilitadas em todo o país. As novidades sobre esse e outros trabalhos do Instituto Dagaz podem ser acompanhadas na página no Facebook: fb.com/institutodagaz.