Advertisement

Uso da internet para os negócios é tema de palestra na ACIAP BM

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão aberta no Brasil, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Barra Mansa, realiza desde o mês de julho, a entrega de kits gratuitos de conversão para o sinal digital. Cerca de 490 mil estão disponíveis para as 59 cidades do interior do Rio de Janeiro, sendo mais de 10 mil para Barra Mansa. O kit com antena digital, conversor e controle remoto pode ser obtido a partir do agendamento nos Pontos de Aconselhamento (PDAs) do município e é reservada a pessoas cadastradas em programas sociais do Governo Federal.
A secretária de Assistência Social, Ruth Coutinho, explica que os seis CRAS do município nos bairros Getúlio Vargas, Siderlândia, São Pedro, Paraíso de Cima, Vila Natal e Vila Coringa, além do setor de CadÚnico (Bolsa Família) no pátio da prefeitura e as duas equipes itinerantes fazem parte dos Pontos de Aconselhamento (PDA), onde os moradores podem agendar a retirada dos kits de conversão digital. “Promover o acesso à informação também é um ato de cidadania. E ações como essa mostram o interesse do prefeito Rodrigo Drable em garantir esse direito à população”, declarou Ruth.
Os agendamentos também podem ser realizados pela internet através do site www.sejadigital.com.br/kit ou pelo telefone 147 (ligação gratuita). Em todos os casos, é importante estar com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) em mãos.
Durante a retirada, que segue até o fim do ano, os beneficiários recebem orientação dos agentes sobre o processo de instalação da antena e do conversor. Márcia Joseane dos Santos, 38 anos, foi retirar seu kit depois de agendar no Ponto de Aconselhamento. “O sinal da anteninha normal é muito ruim, espero que essa seja melhor”, declarou a moradora do bairro Abelhas II.
INSTALAÇÃO PREMIADA 
As famílias que estão recebendo kits gratuitos da Seja Digital podem concorrer a prêmios de R$ 2 mil, em cartões pré-pagos. Com o kit em mãos, basta seguir as instruções para instalar o conversor e a antena digital. No final do processo de instalação aparece um código na tela da TV, que deve ser cadastrado no site sejadigital.com.br/concorra ou no telefone 147 (ligação gratuita). Informando o código, o beneficiário já estará participando do sorteio e concorrendo aos prêmios. Os sorteios serão realizados até o desligamento do sinal analógico de TV. Os nomes dos vencedores serão divulgados no site da Seja Digital e em sua página no Facebook. O primeiro sorteio acontecerá no dia 5 de setembro.
DESLIGAMENTO DO SINAL ANALÓGICO 
O sinal analógico em Barra Mansa e em outras 58 cidades do interior do Rio de Janeiro será desligado em 28 de novembro de 2018. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.