Advertisement

Estudantes do IFRJ tiveram encontro com a Presidente Dilma

Estudantes do IFRJ tiveram encontro com a Presidente Dilma Rousseff

Nesta terça-feira, 15 de abril de 2014, ocorreu no município de São Gonçalo a formatura do PRONATEC- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - que tem como objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país.

Antes de começar a formatura, um grupo de estudantes do IFRJ foi recebido pela Presidente da república Dilma Rousseff, que foram convidados dentro dos campis do IFRJ para poder conversar, debater e apresentar uma carta para presidente. Logo que a presidenta chegou a mesma cumprimentou cada estudante presente e tirou uma foto com cada um. Os estudantes no encontro são :

Johnes Hebert Victal Evangelista – Estudante do Campus Volta Redonda
Paulo Victor Bento Honório – Conselheiro Discente do Conselho Superior do IFRJ
Angelo Hang Loos – Presidente do Grêmio de Estudantes do Campus Pinheiral
Lucileine da Silva Souza – Presidenta do Diretório Acadêmico Campus Volta Redonda
Irinéia de Souza Santos - Estudante do Campus Nilópollis
Vitória Florêncio Velloso – Diretora Executiva do Grêmio de Estudantes do Campus Maracanã

O professor Rafael Almada, que está ao lado do Governador do RJ, Pezão foi um dos que contribuíram com os estudantes em levar uma proposta até a presidente.

Após o Fotógrafo Oficial da presidência registrar o momento com os estudantes, a Presidente Dilma veio perguntando a opinião de cada um presente sobre o PRONATEC e as políticas voltadas a Educação Pública Brasileira.Neste momento todos puderam expressar suas opiniões assim como pautar e pontuar propostas.

Logo em seguida foi entregue a presidente e a mesma fez leitura de uma carta que estes estudantes elaboram juntos.
Paulo Victor Bento Honório conselheiro discente no IFRJ,20 anos, foi um dos destaques durante o evento, as palavras do estudante teve sua frase usada pela Presidente em seu discurso por três vezes e a mesma citou que aquelas palavras ouviu de um estudante que ela havia participado de um encontro anteriormente junto a um Grupo. Dilma repetiu a palavra do estudante em tornar o PRONATEC em uma Política de Estado.

Johnes Hebert Victal Evangelista,23 anos, representante do campus do IFRJ Volta Redonda-RJ, foi responsável por pontuar as atuais políticas voltadas a Educação Pública e o papel do Governo em garantir ainda mais acesso e democratização do Ensino tanto no nível técnico quanto superior.

Angelo Hang Loos – Presidente do Grêmio de Estudantes do Campus Pinheiral, Irinéia de Souza Santos - Estudante do Campus Nilópollis, Vitória Florêncio Velloso – Diretora Executiva do Grêmio de Estudantes do Campus Maracanã foram os representantes que entregaram nas mãos da presidente um kits da rede Federal IFRJ.

Após o encontro Dilma foi para o palco para dar início a cerimônia de formatura que contou com alunos de diferentes instituições, entre elas IFRJ-IFF-SESI-SENAC-SENAI