Advertisement

IFRJ abre inscrições para curso Técnico em Secretaria Escolar

IFRJ abre inscrições para curso Técnico em Secretaria Escolar

Vagas serão destinadas prioritariamente a servidores e funcionários da educação básica pública


O Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) abriu inscrições para o processo seletivo do curso técnico em Secretaria Escolar, na modalidade de Educação a Distância (EaD). São ao todo 360 vagas em 12 pólos no estado do Rio de Janeiro: Arraial do Cabo, Barra Mansa, Eng. Paulo de Frontin, Guapimirim, Pinheiral, Piraí, Porto Real, Resende, Rio Claro, Rio das Flores, São José do Vale do Rio Preto e Volta Redonda-Delce Horta. Cada um dos pólos oferece 30 vagas.

O curso, oferecido de forma concomitante/subsequente ao ensino médio, é parte do Programa de Formação Inicial em Serviços Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (PROFUNCIONÁRIO). As vagas serão preenchidas prioritariamente por candidatos que sejam servidores efetivos ou profissionais contratados no serviço público e que atuem nos sistemas de ensino da Educação Básica Pública, nas escolas municipais, estaduais ou federais localizadas no estado do Rio de Janeiro. Os critérios de prioridade podem ser consultados na seção 4 do edital.
Para participar, é preciso que o candidato apresente como escolaridade mínima, no ato da matrícula, o Ensino Médio completo, ou esteja cursando, em 2015, a 2ª ou 3ª séries desse mesmo nível de ensino, ou qualquer período do Ensino Médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA.

As inscrições ocorrerão de 2 a 27 de março, através dos Correios, via Sedex, ou presencialmente, nos pólos de apoio presencial. Para realizar a inscrição, o candidato deverá imprimir e preencher o formulário de inscrição, que se encontra disponível na página do Instituto na internet, no endereço www.ifrj.edu.br; anexar ao formulário de inscrição toda a documentação descrita no item 3 do edital; apresentar, obrigatoriamente, uma conta de e-mail para aceitação da inscrição no processo seletivo (é necessário ser uma conta de e-mail pessoal, e não de terceiros). 

A ficha de inscrição, juntamente com a documentação exigida, deverá ser enviada, por Sedex, à Secretaria do Núcleo de Educação a Distância do IFRJ - Campus Nilo Peçanha-Pinheiral, ou ser entregue pessoalmente pelo candidato ou pelo seu representante legal nos pólos. Os endereços e demais instruções para entrega do material estão disponíveis no edital.
A classificação será feita de acordo com o maior tempo de serviço público prestado na área de educação, desde que não sejam concomitantes. Para fins de desempate, será considerado como critério o candidato de maior idade; persistindo o empate, será realizado sorteio público.

O resultado final será divulgado na página da instituição na Internet, no endereço http://www.ifrj.edu.br e no pólo de Apoio Presencial para o qual o candidato concorre, no dia 23 de abril, após às 18 horas.

Para mais informações, acesse o Edital nº 20/2015 na página http://www.ifrj.edu.br/node/682.
--