Advertisement

4 mil vagas para o Ensino Técnico e Educação Superior da FAETEC

Pedido de isenção da taxa de inscrição termina nesta segunda-feira, dia 25

O Governo do Estado, por meio da FAETEC, deu início ao período de abertura de vagas para os cursos de formação Tecnológica e de Nível Superior. Os interessados em uma das 4 mil vagas disponíveis poderão fazer as inscrições a partir desta quinta-feira, dia 21, no site da fundação no link: “Inscrições para o Ensino Técnico e Educação Superior da FAETEC”. O prazo termina às 23 horas e 59 minutos do dia 07 de Junho.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário de acordo com o edital, responder o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$ 39,00. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site.

Do total de vagas, serão reservadas 5% de cada curso às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da rede pública e estudantes, beneficiados pelo sistema de cotas.

Do quantitativo de vagas, para o Ensino Técnico foram destinadas 3.462 mil vagas, sendo 3.164 mil vagas para a modalidade Subsequente, para quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 203 para Concomitância Externa, para quem deseja fazer o Técnico na FAETEC e o Ensino Médio em outra instituição; 80 para Especialização em Enfermagem, e para a Escola de Teatro Martins Pena, 15. Já para o Vestibular serão 515 oportunidades, em 10 unidades.

Segundo o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca os cursos são uma boa oportunidade de crescimento profissional para o ano.

– A FAETEC é a grande referência no ensino gratuito profissionalizante no Estado do Rio de Janeiro. Há alguns anos, está entre as principais instituições educacionais do país justamente por sua metodologia alinhada às demandas econômicas do mercado. Com as vagas de técnico e tecnólogo, esperamos formar milhares de jovens criativos, inovadores e cada vez mais preparados. Será bom para a nossa juventude, que terá mais possibilidades de crescimento social e profissional, e para o nosso estado, que se torna uma referência quando falamos de mão de obra qualificada – afirmou o secretário.

Para o presidente da FAETEC, Wagner Victer, um diploma de tecnólogo ou de graduação abre as portas para o mercado de trabalho de uma forma promissora e qualitativa.

– Quem ingressar pode ter a certeza de que vai estudar em uma das melhores instituições de ensino do país, e que ao terminar terá um diploma de peso para ingressar no concorrido mercado de trabalho – disse o presidente.
Lembrando que o período para a isenção da taxa de inscrição termina nesta segunda-feira, dia 25. A relação preliminar dos pedidos de isenção de taxa de inscrição será divulgada no dia 27 de Maio.
Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 09 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2015@biorio.org.br.