Advertisement

Nelson entra na luta pelas 30h para enfermagem



O Deputado Nelson Gonçalves, PSD, recebeu em seu gabinete os membros do comitê de luta pelas 30h para enfermagem de Volta Redonda.  A mobilização é nacional, mas há pelo menos 10 anos o projeto entre e sai da pauta na Câmara dos Deputados. Os sindicatos de enfermeiros em todo país tentam assim, aprovar leis estaduais e municipais para implementar a nova jornada e impedir um processo de precarização de todos que trabalham na área de saúde no setor de enfermagem, incluindo técnicos e auxiliares.

Segundo Sergio Lucas, presidente do comitê de Volta Redonda, a luta é antiga e necessária. “Nós conseguimos que fosse aprovado uma lei no município, mas ela foi vetada pelo prefeito Neto. Assim, estamos fazendo um novo trabalho, agora de conscientização da categoria, para que essa luta nossa possa se ampliar e trazer aliados, como o Deputado Nelson, que prometeu ajudar e inclusive incluir esse debate como uma meta do seu mandato”, afirmou Sergio.

Para Nelson o governo municipal tem de olhar para o funcionalismo com cuidado, com respeito. “O poder municipal, o executivo tem sempre que respeitar os servidores, eu penso que precisamos de uma nova política de tratamento com os servidores, os investimentos que estão sendo realizados, como o hospital regional que é um sonho antigo que vem desde a época do meu pai, no entanto, temos de pensar também nos profissionais de saúde”, contou.

O Comitê de luta pelas 30h da Enfermagem é um espaço para os profissionais da Enfermagem discutirem suas questões específicas, salário, local de descanso e de mobilização e tem sido protagonista na luta por melhorias, conta com o apoio de vários sindicatos na região, como dos funcionários públicos de volta redonda, sindicato dos metalúrgicos e também do Coren-RJ.