Advertisement

Metalsul assina convênio com UBM;Funcionários de empresas associadas ao sindicato terão desconto de 20% nas mensalidades do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção




Pensando na oferta de mão de obra qualificada para a indústria regional, o Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) assinou convênio com o UBM (Centro Universitário de Barra Mansa). A parceria concede desconto de 20% nas mensalidades do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção aos funcionários e gestores das empresas associadas ao sindicato.

O convênio foi firmado nesta semana, durante reunião entre o diretor de Comunicação do Metalsul, Adilson Gustavo; a coordenadora de Ensino de Graduação do UBM, Rosali Gomes Maciel, e a coordenadora do Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, Giovana Furtado do Espírito Santo. A partir do próximo processo seletivo, em junho, já haverá ofertas de vagas para novas turmas e os associados poderão se beneficiar do desconto.

O curso de Gestão da Produção Industrial é oferecido no campus Barra Mansa e tem duração de apenas três anos. “Com isso, o profissional tem condições de estar qualificado para o mercado de trabalho em um menor tempo”, destacou Giovana. Ainda segundo a coordenadora, a grade do curso foi formulada para atender diretamente às exigências das empresas.

“A gestão da produção atende a indústria, mas também abrange aos demais modelos organizacionais buscando formar um profissional cada vez mais voltado para a área da gestão, manutenção e qualidade, bem como toda a área de produção. Vai desde o nível operacional até o nível estratégico da empresa, pois o profissional formado tem a visão e o entendimento de todo o processo industrial”, explicou.

A proximidade do curso com o mercado de trabalho e a disponibilidade de laboratórios foram citadas pelo diretor do Metalsul com alguns benefícios do curso. “O aluno vai ter a vivência da indústria através de simuladores de produção. Eles também têm a oportunidade de ter contato com um laboratório de Metrologia Industrial”, comentou Adilson, agradecendo ao UBM pela parceria. “Os principais beneficiados com esse convênio são as empresas associadas ao Metalsul e seus funcionários, que poderão usufruir de um curso superior com alta qualidade e um custo acessível para o mercado”, finalizou Adilson. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria do Metalsul, no telefone (24) 3347-3539.