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sexta-feira, abril 29, 2016

Prefeitura de Volta Redonda lança novos canais de atendimento para a população; Serviços e solicitações podem ser feitos por Whatsapp – 99300-2786 – ou pelo telefone 3339-9073

Publicado em Terça, 26 Abril 2016 16:53
         A Prefeitura Municipal de Volta Redonda está lançando novos canais de atendimento e solicitação de serviços para a população, dando mais agilidade e efetividade ao atendimento ao público. As solicitações de serviços e informações sobre a Prefeitura, secretarias e autarquias, passarão a ser feitas pelo Whatsapp – 99300-2786 – e pelo telefone 3339-9073. O atendimento estará disponível de segunda a sexta-feira, de 7h às 18h.

         O atendimento no Whatsapp será feito de forma automatizada, e o solicitante deve fornecer informações básicas – nome, endereço, telefone de contato e email – para a geração de um número de protocolo. Poderão ser enviadas até duas fotos ou vídeo de até 30 segundos, quando necessário, sobre a solicitação. O serviço não receberá áudios, e não há atendimento de ligações, somente de pedidos enviados por texto.

      As demandas serão encaminhadas para cada setor responsável, e a previsão é que no máximo em 72 horas o solicitante tenha uma resposta sobre o andamento do pedido. Com a mudança, o telefone 0800 7021 156 (CAC - Centro de Atendimento ao Contribuinte) será desativado.

       SERVIÇOS – Pelo Whatsapp (99300-2786) e telefone fixo (3339-9073) não serão mais fornecidos telefones comerciais (serviço auxílio à lista). De acordo com a coordenadora do CAC, Regina Vilarinhos, registros de 2015 mostram que foram atendidas mais de 300 mil ligações, sendo que destas somente 5,6 mil eram referentes a serviços, ouvidoria e informações sobre a Prefeitura Municipal de Volta Redonda.

       “A prioridade é o atendimento de ouvidoria (sugestões e reclamações) para a população, e o registro de solicitações diversas da população, como por exemplo, capina, poda de árvores, iluminação pública, e outros, com o objetivo de dar mais agilidade e efetividade para os pedidos”, explicou.

       ATENDIMENTO - As solicitações da população também podem ser feitas no endereço eletrônico da PMVR – portalvr.com – através do 156 Online. Para atendimentos de emergência, a população conta com o Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), pelos números 190 (Polícia Militar); 199 (Defesa Civil); 153 (Guarda Municipal); além do 197 (Teia Invisível – Polícia Civil).