Advertisement

Sicomércio e Sebrae oferecem seminários gratuitos para associados do sindicato



O Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa e o Sebrae firmaram às empresas associadas do sindicato em 2016. O primeiro acontecerá no dia 19 de abril, às 19h, no auditório do sindicato, e terá como tema: “Direitos e Deveres Previdenciários”. Durante o encontro, que terá como palestrante a coordenadora Regional do PEP Programa de Educação Previdenciária - GEX e Chefe da Seção de Atendimento GEXRJ Volta Redonda, Denise Barbosa, os participantes receberão orientações e tirar suas dúvidas uma parceria para oferecer seminários gratuitos sobre a legislação previdenciária, recolhimentos devidos e a contribuição empresarial.

“O objetivo é oferecer palestras e cursos com temas importantes para o gerenciamento da empresa, trazendo conhecimento e informação de qualidade para que os empresários tenham melhor embasamento para as tomadas de decisões no seu dia a dia”, informou a consultora do Sebrae, Juliana Gomes da Costa, acrescentando que os seminários têm como público alvo empresários e gerentes.

O segundo seminário será realizado no dia 03 de maio, às 19h, também no auditório do Sicomércio, com o tema “Como evitar problemas trabalhistas”. O evento terá como palestrante Márcia Rosa, advogada mediadora extrajudicial e judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Durante o seminário, Márcia irá abordar 16 temas: conflitos judiciais, ausência na audiência, reconhecimento de fraude, penhora online, planejamento das contratações, documentação, seleção dos funcionários, exame médico, tipos de contrato, jornada de trabalho, adicionais, remuneração, férias, 13o salário, vale-transporte e rescisão.

“Esse seminário visa esclarecer dúvidas jurídicas dos empresários relacionadas à interpretação de leis, normas ou outros instrumentos que dizem respeito à rotina de contratação e desligamento de funcionários”, adiantou Juliana. As inscrições para os seminários podem ser feitas no Sicomércio, através do telefone 3323-2790, no Sebrae, por meio do telefone 0800 570 0800, ou por email, no endereço jcosta@sebraerj.com.br. Lembrando que o público alvo são empresários e gerentes, que têm poder de gerência nas empresas.