Advertisement

5º Enune tem inscrições abertas


Nova edição do Encontro de Negros, Negras e Cotistas da UNE acontece de 29 a 31/7 , em Salvador
A diretoria de combate ao racismo da União Nacional dos Estudantes (UNE) se prepara para o seu maior evento: o Encontro de Negros, Negras e Cotistas da entidade. A 5ª edição acontece de 29 a 31 de julho em Salvador e as inscrições já podem ser feitas aqui.
O valor da taxa é de R$33,00 e dá direito a alimentação e alojamento. Prounistas e cotistas terão isenção e participantes do Fies pagam meia entrada mediante o envio de documentos que comprovem tais condições para o endereço unecombateracismo@gmail.com. O transporte até Salvador fica por conta do estudante.

O ENUNE

O ENUNE foi realizado pela primeira vez em 2007 por iniciativa da diretoria de combate ao racismo da UNE e hoje é um fórum permanente da entidade, que tem por finalidade aprofundar as discussões acerca das políticas de ações afirmativas para o ingresso e permanência dos estudantes negros e negras na universidade.
Em 2015, a 4ª edição do Encontro entrou para a história como uma das maiores já realizadas. Foram mais de 700 estudantes reunidos na Universidade Estadual da Bahia (Uneb), também em Salvador, durante três dias de programação intensa e convidados especiais.
A edição deste ano leva o tema ‘’Minha presença te incomoda? Conquistar direitos e afrontar o racismo’’ e, segundo o diretor de combate ao racismo, Rodger Richer, aguarda a presença de mais de 2 mil estudantes.
”Desde 2007 a Diretoria de Combate ao Racismo coordena este evento, que vem crescendo a cada edição. Através dos Enunes percebemos que houve uma significante ampliação da participação de negros, negras e cotistas nos fóruns da UNE e no movimento estudantil, bem como uma maior presença de negros e negras nos espaços de direção das UEE’s, DCE’s, CA’s, DA’s e da própria UNE. Acreditamos que tal ampliação é fruto de muita luta do movimento negro e reflexo da democratização do ensino superior através das políticas de inclusão implementadas nos últimos anos – REUNI, FIES, Cotas Raciais, ENEN sisu e PROUNI”, explicou.
O local dos alojamentos e a programação será divulgado em breve no site e nas redes da UNE.

Serviço

O que? 5º Enune
Quando? De 29 a 31 de julho de 2016
Onde?
Salvador, Bahia
Inscrições aqui.