Advertisement

Alunos desocupam escolas estaduais de Volta Redonda

Grupos estavam no Colégio Estadual Guanabara, no Aterrado, e no Ciep Glória Roussim, no Retiro

Pelo passe livre: Estudantes e manifestantes protestaram em frente à prefeitura de Volta Redonda (Foto: Divulgação Ubes)
Pelo passe livre: Estudantes e manifestantes protestaram em frente à prefeitura de Volta Redonda (Foto: Divulgação Ubes)
Volta Redonda – Alunos que ocupavam o Colégio Estadual Guanabara e o Ciep 295 – Profº Glória Roussim Guedes Pinto, respectivamente nos bairros Aterrado e Retiro, deixaram as unidades de ensino no início da noite desta terça-feira (17), por volta das 18h. Os locais estavam ocupados desde abril numa manifestação pelas melhorias na educação pública estadual e em apoio aos professores que estão com salários atrasados.
Segundo os manifestantes, a decisão de deixar os colégios aconteceu após a aprovação de algumas reivindicações quanto às mudanças internas das instituições, enquanto algumas externas também foram atendidas e outras seguem em negociação com a Secretaria Estadual de Educação.
Adson Trocades, um dos diretores da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas) em Volta Redonda, disse que depois de deixarem as escolas o grupo foi à Câmara Municipal para protestar pelo projeto de lei do passe livre estudantil, mas para surpresa dos manifestantes, não havia nenhum vereador na Casa e uma sessão solene era realizada no local. Por isso, o grupo foi até a frente da prefeitura onde pessoas protestavam contra o aumento da passagem de ônibus na cidade.

Professores estaduais do Rio mantêm greve

http://diariodovale.com.br/tempo-real/alunos-desocupam-escolas-estaduais-de-volta-redonda/