Advertisement

Começamos o De Bike Ao Trabalho 2016

Chegamos ao quarto ano da campanha De Bike Ao Trabalho e você pode participar e promover atividades e pesquisas na sua cidade e/ou empresa.
Como nos anos anteriores, a campanha depende muito de VOCÊ!
Ao longo dos anos tivemos a experiência de que a melhor forma de ganharmos grandes resultados na cultura da bicicleta ao trabalho é tendo você como nosso aliado, podendo ser um agente transformador dentro da sua organização ou simplesmente na sua cidade!

Outra novidade da campanha De Bike ao Trabalho é nossa logo e explicamos o porque através da mudança desse texto construído coletivamente por várias mulheres bike anjAs:

Em 2015, durante e após a campanha De Bike ao Trabalho, surgiram inquietações acerca da logo utilizada para a divulgação do material. Como se não bastasse a logo utilizar referências masculinas em sua concepção (pasta e gravata, acessórios usados preferencialmente por homens), tais elementos ainda remetem a profissões formais, burocráticas, típicas de ambientes corporativos, não abarcando a diversidade de trabalhos e profissões exercidas pelas pessoas. Ficou então o compromisso de que tal logo seria revista para a campanha de 2016.
É importante salientar que, desde o ano passado, as mulheres que fazem parte do Bike Anjo têm se fortalecido em suas lutas, discussões e conquista de espaços, participando, de forma cada vez mais amadurecida, dos processos relacionados às questões de gênero, tão presentes em nossa sociedade.
Dessa forma, em 2016, após ampla participação na lista de e-mail, foram retirados da logo quaisquer elementos que fizessem referência a gênero. A nova logo dá ênfase e destaque à bicicleta e à cidade, por entendermos que uma campanha que estimula o uso da bicicleta para ir ao trabalho, implica necessariamente estimular uma nova visão e uma mudança na nossa relação com os espaços urbanos.

Então confira a seguir como você pode participar da campanha De Bike ao Trabalho 2016:

»  Mude a foto do seu perfil no FACEBOOK ou TWITTER e mostre para todo mundo que dia 13 de Maio de 2016 você vai De Bike ao Trabalho
» Participe da NOSSA PESQUISA De Bike ao Trabalho
» Divulgue nossos MATERIAIS de dicas para o De Bike ao Trabalho para seus colegas de trabalho
» Inscreva AQUI uma atividade para o De Bike ao Trabalho 2016
» Nos diga o que SUA ORGANIZAÇÃO está fazendo para promover a cultura da bicicleta ao trabalho
» Seja um PARCEIRO da campanha De Bike ao Trabalho
» Siga nosso FACEBOOK e TWITTER para compartilhar a campanha

Você tem mais dicas ou sugestões para melhorar a campanha De Bike ao Trabalho 2016?

» Envie um e-mail para contato@bikeanjo.org e vamos melhorar juntos a campanha.