Advertisement

Em 15 dias, Sega vende 350 mil cópias de jogos de Mega Drive no Steam

Central Sega Genesis & Mega Drive Hub no Steam permite organizar seus jogos em uma prateleira virtual e tem um ambiente que imita o de um quarto
A comunidade "Genesis & Mega Drive Classics", somada à central "Genesis & Mega Drive Classics Hub", no Steam, têm feito sucesso. O lançamento das plataformas, no último dia 28 de abril, rendeu um incentivo extra à venda de games clássicos de Mega Drive: desde a data, foram mais de 350 mil cópias vendidas.
De acordo com a Sega, a última vez que houve ritmo de venda similar desses jogos foi no início dos anos 1990. Não por acaso, quando o Mega Drive estava em seu auge.
A central de games clássicos do Mega Drive pode ser acessada ao qualquer qualquer jogo do videogame no Steam. Ela emula um quarto, decorado com pôsteres que fazem alusão aos principais jogos do console. Nesse ambiente, os jogadores podem escolher qual game jogar - os títulos adquiridos ficam em uma espécie de estante -, definir preferências de som e de controle, entre outros.
Já a comunidade permite que usuários disponibilizem versões modificadas das ROMs dos jogos, como "Sonic" tendo Knuckles como personagem jogável, "Streets of Rage 2" com sons diferentes ou "Gunstar Heroes" em uma variante mais fácil.
Atualmente, as versões originais dos jogos clássicos de Mega Drive estão disponíveis em cinco pacotes na plataforma de compras digital, com um catálogo que ultrapassa, ao todo, os 50 títulos.
Ampliar

Mega Drive100 fotos

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/05/17/em-15-dias-sega-vende-350-mil-copias-de-jogos-de-mega-drive-no-steam.htm