Advertisement

Sinduscon oferece cursos gratuitos de capacitação profissional;São 80 vagas para quatro especialidades; inscrições podem ser feitas na sede do Sinduscon



Volta Redonda – 25/6, sábado: O Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção Civil) está oferecendo quatro cursos de capacitação voltados para o setor. São eles: ‘Aplicador de Revestimento Cerâmico’; ‘Pedreiro de Alvenaria Estrutural’; ‘Eletricista de Obras’ e ‘Orçamentista da Construção Civil’. São 80 vagas, sendo 20 para cada um deles. Todos gratuitos.

De acordo com Mauro Campos, presidente do órgão sindical, a ideia é capacitar mão de obra para que seja inserida com mais facilidade no mercado de trabalho. “No momento da contratação, diversas vezes, os empresários têm dificuldades de encontrar trabalhadores qualificados. Uma formação sólida em uma instituição respeitada já é um bom passo para ser inserido no mercado de trabalho”, disse Mauro Campos, que acredita no reaquecimento do mercado da Construção Civil nos próximos meses. Estima-se que hoje a Construção Civil empregue 3,8 mil trabalhadores em Volta Redonda.
As inscrições podem ser feitas na sede do Sinduscon (Rua 156, 220, Laranjal, Volta Redonda), das 9 às 15 horas. Ficarão abertas até o preenchimento das vagas disponíveis. As aulas serão no Centro de Formação e no Senai do bairro Aero, das 18 às 22 horas, de segunda a sexta-feira. Os cursos devem começar em meados de julho.    
Para os cursos ‘Aplicador de Revestimento Cerâmico’ e ‘Pedreiro de Alvenaria Estrutural’ o candidato precisa ter a 5ª série do Ensino Fundamental completo. Já o ‘Eletricista de Obras’ a 6ª série, também do Ensino Fundamental. Apenas o ‘Orçamentista da Construção Civil’ é necessário o Ensino Médio completo. Os candidatos deverão ter acima 18 anos.   
Os interessados precisam apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e CPF; cópia da certidão de nascimento/casamento; cópia do comprovante de residência; uma foto; comprovante de escolaridade; e carta de encaminhamento do Sinduscon.