Sem data para venda do jogo no país, comércio lança itens inspirados no desenho japonês, como Pikachu de pelúcia
Rio
- Enquanto os aficionados por games esperam pela chegada de Pokémon Go —
que ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil —, produtos com o
tema do desenho japonês seguem fazendo o maior sucesso na lojas
virtuais que entraram na onda do anime. Na Americanas.com, por exemplo, o
boneco Ash custa R$ 139,90. E dá pra levar pra casa a pelúcia do
Pikachu(20cm) por R$ 44,90.
Já no Submarino.com a caneca do Pikachu sai a R$29,90 e livro Pokémon por R$ 9,99. Para deixar o quarto das crianças no clima do game, a ShopTime.com vende adesivos variados (90x70) por R$ 89,90.
Mas se a ideia é tomar um café se sentindo um mestre Pokémon, há a opção de comprar uma PokeCaneca por R$ 26,90.
Segundo o Marco Quintarelli, consultor de varejo, as crianças são as maiores consumidoras. No entanto, no caso do Pokémon isso muda, já que a geração que acompanhou o anime são adultos hoje. “O varejo aumenta as vendas quando há lançamento de filmes ou jogos. As crianças se encantam e, nesse caso específico, os jovens adultos também”, explica.http://odia.ig.com.br/economia/2016-07-22/pokemon-go-e-sucesso-mesmo-antes-do-game-chegar-ao-brasil.html
Já no Submarino.com a caneca do Pikachu sai a R$29,90 e livro Pokémon por R$ 9,99. Para deixar o quarto das crianças no clima do game, a ShopTime.com vende adesivos variados (90x70) por R$ 89,90.
Mas se a ideia é tomar um café se sentindo um mestre Pokémon, há a opção de comprar uma PokeCaneca por R$ 26,90.
O professor de inglês, Jonathas Medeiros, de 21
anos, aguarda ansioso pela novidade Pokémon Go. “O desenho fez parte da
minha infância. Estou animado para poder capturar os monstrinhos por
aí”, diz.
O jogo já foi lançado em 29 países, os primeiros
contemplados foram Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Logo após,
mais 26 países entraram para a lista. O site inglês MMO Serverpublicou
lista com os locais onde já existem os servidores para o jogo. O Brasil
aparece em “outros” ao lado de Japão e Argentina. Já a Nintendo, não
divulgou previsão de quando a nova febre chega por aqui.Segundo o Marco Quintarelli, consultor de varejo, as crianças são as maiores consumidoras. No entanto, no caso do Pokémon isso muda, já que a geração que acompanhou o anime são adultos hoje. “O varejo aumenta as vendas quando há lançamento de filmes ou jogos. As crianças se encantam e, nesse caso específico, os jovens adultos também”, explica.http://odia.ig.com.br/economia/2016-07-22/pokemon-go-e-sucesso-mesmo-antes-do-game-chegar-ao-brasil.html