English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, julho 22, 2016

Pokémon Go é sucesso mesmo antes do game chegar ao Brasil

Sem data para venda do jogo no país, comércio lança itens inspirados no desenho japonês, como Pikachu de pelúcia

O Dia
Rio - Enquanto os aficionados por games esperam pela chegada de Pokémon Go — que ainda não tem data oficial de lançamento no Brasil —, produtos com o tema do desenho japonês seguem fazendo o maior sucesso na lojas virtuais que entraram na onda do anime. Na Americanas.com, por exemplo, o boneco Ash custa R$ 139,90. E dá pra levar pra casa a pelúcia do Pikachu(20cm) por R$ 44,90.
Já no Submarino.com a caneca do Pikachu sai a R$29,90 e livro Pokémon por R$ 9,99. Para deixar o quarto das crianças no clima do game, a ShopTime.com vende adesivos variados (90x70) por R$ 89,90.
Mas se a ideia é tomar um café se sentindo um mestre Pokémon, há a opção de comprar uma PokeCaneca por R$ 26,90.
Pokémon Go é sucesso mesmo antes do game chegar ao Brasil
Foto: Arte O Dia
O professor de inglês, Jonathas Medeiros, de 21 anos, aguarda ansioso pela novidade Pokémon Go. “O desenho fez parte da minha infância. Estou animado para poder capturar os monstrinhos por aí”, diz.
O jogo já foi lançado em 29 países, os primeiros contemplados foram Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos. Logo após, mais 26 países entraram para a lista. O site inglês MMO Serverpublicou lista com os locais onde já existem os servidores para o jogo. O Brasil aparece em “outros” ao lado de Japão e Argentina. Já a Nintendo, não divulgou previsão de quando a nova febre chega por aqui.
Segundo o Marco Quintarelli, consultor de varejo, as crianças são as maiores consumidoras. No entanto, no caso do Pokémon isso muda, já que a geração que acompanhou o anime são adultos hoje. “O varejo aumenta as vendas quando há lançamento de filmes ou jogos. As crianças se encantam e, nesse caso específico, os jovens adultos também”, explica.http://odia.ig.com.br/economia/2016-07-22/pokemon-go-e-sucesso-mesmo-antes-do-game-chegar-ao-brasil.html