English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

sexta-feira, julho 22, 2016

Volta Redonda ganha de aniversário arte visual sobre as Olimpíadas

Anderson de Souza, autor do trabalho, diz que obra permanente alusiva à passagem da Tocha Olímpica pelo município

         O artista visual, Anderson de Souza, presenteou Volta Redonda, em seu aniversário de 62 anos, com uma obra permanente que marca a passagem da Tocha Olímpica pelo município, no próximo dia 28 de julho. O painel, pintado neste domingo (dia 17), entre 7 e 16h, fica sob o viaduto Engenheiro João Ravache, e poderá ser visto durante o percurso da tocha que inclui a Avenida dos Trabalhadores, em direção à Vila Santa Cecília.
         De acordo com Anderson de Souza, o projeto do painel foi apresentado à prefeitura como homenagem à data histórica, “ao momento histórico pelo qual a cidade e todo o país vai passar”, disse, completando que logo recebeu apoio do governo municipal. O artista recebeu apoio da Guarda Municipal e utilizou um caminhão munck com cesto aereo para a execução do trabalho.
O PAINEL – A obra, intitulada “Tocha Olímpica do Povo” terá 24 metros de comprimento por dois de largura. O trabalho é composto por 15 figuras que representam os voltarredondenses: mulheres, homens, crianças, donas de casa, metalúrgicos, funcionários públicos, comerciários. “A ideia é retratar o cidadão comum para que todos consigam se enxergar conduzindo a Tocha Olímpica”, disse Anderson.
         O artista visual Anderson de Souza é de Barra do Piraí e adotou Volta Redonda como sua casa e seu local de trabalho. Porém, sua arte pode ser vista em capitais brasileiras como Rio de Janeiro e São Paulo, além de outros países como Estados Unidos – Nova Iorque; e Portugal – Lisboa. Além disso, seus traços marcantes estão pelas ruas de diversas cidades da região.