Advertisement

Exapicor tem início nesta quinta-feira e segue até o dia 30 de setembro no Parque de Exposições de Resende

Resende A 49ª Exapicor Família, promovida pela Associação Folclórica e Cultural dos Sertanejos de Resende, será aberta oficialmente nesta quinta-feira, dia 22, às 20h, no Parque de Exposições, no bairro Morada da Colina. O evento comemora os 215 anos do município e a entrada é gratuita. Ele acontece de 22 a 30 de setembro, em parceria com a prefeitura.
Um dos objetivos da Associação Folclórica é resgatar nesta edição as raízes da Exapicor. Para isso, está programada a “Festança rural”, com músicas e danças típicas embaladas pelas apresentações de violeiros, calangueiros e seresteiros.
Será realizado, ainda, o torneio leiteiro nos estandes da agropecuária, prova hípica e exposição de cavalo árabe. Este ano um referencial será a mini fazendinha, com mini pônei, mini vaca, pássaros e outros animais.
A festa contará com um estande histórico, com uma exposição da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) e da Polícia Militar. Também haverá um “Espaço Cultural”, com mostras organizadas pelo Museu de Arte Moderna de Resende (MAM) e o Espaço Claudionor Rosa, em homenagem ao diretor do Arquivo Histórico Municipal.
O comércio terá destaque na exposição. Dois galpões serão direcionados ao setor, com lojas e empresas apresentando seus produtos e serviços, além de um galpão reservado às indústrias da cidade.
O Palco Resende voltará nesta edição. Nele, cantores e bandas do município terão a chance de apresentarem seu som ao público. Somando tudo a Exapicor terá mais de 80 atrações.
Outras duas novidades da exposição serão uma exposição de carros antigos e um encontro de pessoas que curtem carros customizados, rebaixados e com sons potentes – no dia 27, às 17h.
O público também poderá contar com parque de diversões, com brinquedos para todas as idades e gostos, praça de alimentação, camarote vip e a Boate Dakar. De segunda a sexta-feira, os portões serão abertos às 18h; já no sábado e domingo, a partir das 10h o parque já começa a receber os visitantes.
Segurança e transporte
Para garantir a segurança do público, estimado em cerca de 80 mil pessoas nos dias de festa, a organização vai contar com cerca de 100 homens de uma empresa privada, além do reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar dentro e no entorno do Parque de Exposições, onde também será instalada uma Central de Monitoramento por câmeras.  E para que a população desfrute da festa com comodidade, a Viação São Miguel colocará ônibus saindo do parque diariamente para todos os bairros da cidade.

Programação de shows

Palco principal

Dia 22, quinta – A abertura será marcada pelos shows gospel de Léa Mendonça e Gisele Nascimento, às 21h
Dia 23, sexta-feira – Nego do Borel, 1h
Dia 24, sábado – Patati Patatá, às 18h; e Biquíni Cavadão, 1h
Dia 25, domingo – Anitta, 23h30
Dia 28, quarta-feira – Sorriso Maroto, 1h
Dia 29, quinta-feira – Matheus e Kauan, 1h
Dia 30, sexta-feira – Bruno e Barreto, 1h


Palco Resende

Dia 22 – Programação gospel local
Dia 23 – A partir das 21h: Trio Sabiá, Banda G5, Rafaela Rodrigues e Grupo Comprazer
Dia 24 – A partir das 20h: Klayton Rodrigues, Fábio Monteiro, Os Silvas, Banda Z, Ph Trio e Grupo Opção 04
Dia 25 – A partir das 19h: Lara Valente, Os Karas, Hélio Júnior e Billy, e Sambaí
Dia 28 – A partir das 20h: Israel de Paula, Kika Porto, Os Primus, Nosso Lema e Diogo Senna
Dia 29 – A partir das 17h: animação infantil, Léo Carvalho, João Luiz e Roselito, Orquestra de Violas, Amaral e Amorim, Matheus Faria, Mx Oliveira e Gustavo, e Márcio Henrique e Gabriel
Dia 30 – A partir das 20h: Quatertum Brasil, André Camões, Robson e Romilson, Banda América e Felipe Cassani


Palco principal: Nego do Borel, Sorriso Maroto e Anitta estão entre as atrações da Exapicor (Fotos: Divulgação)
Palco principal: Nego do Borel, Sorriso Maroto e Anitta estão entre as atrações da Exapicor (Fotos: Divulgação)
nego-do-borel sorriso-marotohttp://diariodovale.com.br/lazer/exapicor-tem-inicio-nesta-quinta-feira-e-segue-ate-o-dia-30-de-setembro-no-parque-de-exposicoes-de-resende/