Advertisement

Drable fiscaliza Parque da Cidade e diz que situação é de abandono

Depois de receber denúncia, o prefeito eleito de Barra Mansa, Rodrigo Drable (PMDB) esteve na última terça-feira, dia 8, no Parque da Cidade, acompanhado de alguns dos vereadores eleitos - Daniel Volpe Maciel (PPS), Marcel Castro (PTB), Gilmar Lelis (PRTB), Elias da Corbama (PHS), Roberto Beleza (PSC) e Gustavo Gomes (PTB). A denúncia falava de carros oficiais, da Guarda Municipal e da Saúde, que estavam abandonados, muitos faltando peças, acessórios e até o motor.  O prefeito eleito constatou a informação e mais: encontrou focos de dengue; telhas de amianto às margens do Rio Paraíba do Sul, o que é um crime ambiental; e o acúmulo do que seria um material contaminado extraído do canal do Sesc, amontoado às margens do rio.
Abandonados. Rodrigo Drable disse que assim define a forma que encontrou os 48 veículos oficiais da prefeitura. Eles estavam espalhados por vários pontos do Parque da Cidade, atém mesmo em meio a um matagal. “Um abandono total. Eu sabia que a situação era ruim, mas não imaginava tanto descaso. O carro oficial do prefeito, por exemplo, estava sem as rodas”, disse Rodrigo Drable, acrescentando que esses veículos inutilizados prejudicam diretamente o atendimento à população. 
Na visita ao parque ainda vistoriou os dois prédios centrais, que hoje funcionariam a sala de teatro Lurdinha Chiesse e o projeto Música nas Escolas. Passou ainda pela sede onde funcionava a Faetec.  A mesma situação, segundo ele: abandonados. A concha acústica do parque também está destruída, sem manutenção, fiação elétrica exposta, coberta de mato e destelhada.
O prefeito foi além. Falou sobre o mau estado da pista que servia para desfile das escolas de samba. Segundo ele, a área que antes dava para enxergar o rio está totalmente coberta por terra retirada do fundo do Paraíba. Telhas de amianto foram descartadas por todo o pátio. 
 “Isso aqui virou desmanche de carros”, disse, afirmando que a situação atual do parque é a imagem do governo atual. “Isso é o que a prefeitura está nos entregando. É essa herança que estamos recebendo do atual prefeito.”, lamentou.
A assessoria de imprensa do prefeito eleito enviou informações a respeito da visita às 18 horas de hoje, ficando impossível contato com a prefeitura. http://avozdacidade.com/site/noticias/politica/55019/