Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira;
Prefeito eleito espera uma transição transparente e tranquila
Volta Redonda, 7/10, segunda-feira: O prefeito eleito Samuca Silva (PV)
apresentou na manhã de hoje a sua equipe de transição ao prefeito Antônio
Francisco Neto (PMDB). O primeiro encontro dos dois aconteceu no gabinete do
Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. Inicialmente, Samuca Silva escolheu 12
nomes e acredita que a transição de governos acontecerá de forma transparente e
tranquila.
"Acredito que Neto
ajudará na transição. Quem sairá ganhando é a população de Volta Redonda. Desde
o início sabíamos da necessidade de aumentar a capacidade de arrecadação. Já
fui em Brasília duas vezes depois de eleito para conversar com deputados
federais para trazer recursos para Volta Redonda. Além do diálogo, que é a
nossa marca, vamos elaborar projetos para a cidade para conseguirmos trazer
ainda mais recursos", disse Samuca Silva.
O prefeito eleito disse
que a equipe de transição não terá um prazo pré-definido para terminar os
trabalhos. Porém, Samuca Silva acredita que até meados de dezembro terá um
panorâmico geral da atual situação da prefeitura.
"A grande parte dos
secretariados será anunciada ainda neste mês. Será um corpo técnico totalmente
qualificado, assim como foi a escolha da equipe de transição", disse
Samuca Silva, que foi bem recebido pelos servidores públicos no primeiro
encontro.
Neto garantiu que o
prefeito eleito terá acesso a todas as secretarias durante esses dois meses de
transição. Está previsto para que Samuca e Neto visitem as obras do Hospital
Regional na próxima segunda-feira, dia 14.
"Estamos com um
corpo técnico qualificado para realizarmos o trabalho de transição. Acredito
que não teremos dificuldade para colher as informações necessárias para
repassar ao prefeito Samuca Silva", disse o professor universitário Carlos
Rosa, um dos membros da comissão de transição.
Confira a equipe de
transição
Ariadne
Yurkin Scandiuzzi -
Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em
1994, Mestrado em Direito Tributário - Empresa e Tributação pela Universidade
Cândido Mendes.
Adriana
Braga da Graça - Médica,
atua em gestão hospitalar desde 2002. Especialização em Gestão hospitalar pela
Escola Nacional de Saúde Pública - Fiocruz, MBA Executivo em Saúde.
André
Felipe Ferreira Chaves -
Gestor em Projetos e Logística e Planejamento, Produtor, com graduação em
Logística pela FASF.
Carlos
de Souza Rosa -
Mestrando em Gestão de Negócios - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro,
Pós-graduado em Docência do Ensino Superior- FOA.
Fabiano
Vieira de Andrade Souza - Pós
graduado em Gerenciamento de Projetos Universidade Cândido Mendes, MBA em
Contabilidade e Auditoria UFF.
Gustavo
Fleury – Formado em
Turismo e Jornalismo, Pós Graduado em Marketing, Professor de Comunicação e
Marketing Politico, Autor 4 livros na área de comunicação e marketing politico.
Marinez
Teodoro Fernandes -
Gestora de Cultura, MBA em Gerenciamento de Projetos (FVG), Extensão Formação
Política e Cidadania (UFF, Cáritas Brasil, FGV).
Marcia
Fernandes -
Especialista e Gestora de Cultura e Esporte, Captadora de Recursos, Consultora,
Analista de Projetos, Formada em Comunicação Social, MBA em Marketing
Empresarial (UFF).
Maria
Cristina da Silva Roriz -
Graduada em Letras, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Volta
Redonda, em 1996. Especialização em Direito Educacional
Otávio
Luiz da Silva - Advogado desde agosto de 2013, graduado pelo
UGB, especialista em Direito Previdenciário.
Vanessa
Real Moraes –
Contadora Unifoa, Especialização em Gestão em Saúde pela UERJ, Especialista em
Gestão do SUS pela Fiocruz, 12 anos servidora pública
Vera
Lucia Pires Nunes –
Contadora, Titular de empresa contábil há 34 anos, professora e coordenadora do
curso técnico de contabilidade do colégio batista americano
Welligton
Nascimento Silva - Doutorando
em Engenharia de Transportes - PET/COPPE/UFRJ (2012-2016), Aluno especial no
Doutorado de Políticas Públicas e Formação Humana