Advertisement

Samuca Silva apresenta equipe de transição de governo



Reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira; Prefeito eleito espera uma transição transparente e tranquila

Volta Redonda, 7/10, segunda-feira: O prefeito eleito Samuca Silva (PV) apresentou na manhã de hoje a sua equipe de transição ao prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB). O primeiro encontro dos dois aconteceu no gabinete do Palácio 17 de Julho, no bairro Aterrado. Inicialmente, Samuca Silva escolheu 12 nomes e acredita que a transição de governos acontecerá de forma transparente e tranquila.

"Acredito que Neto ajudará na transição. Quem sairá ganhando é a população de Volta Redonda. Desde o início sabíamos da necessidade de aumentar a capacidade de arrecadação. Já fui em Brasília duas vezes depois de eleito para conversar com deputados federais para trazer recursos para Volta Redonda. Além do diálogo, que é a nossa marca, vamos elaborar projetos para a cidade para conseguirmos trazer ainda mais recursos", disse Samuca Silva.

O prefeito eleito disse que a equipe de transição não terá um prazo pré-definido para terminar os trabalhos. Porém, Samuca Silva acredita que até meados de dezembro terá um panorâmico geral da atual situação da prefeitura.

"A grande parte dos secretariados será anunciada ainda neste mês. Será um corpo técnico totalmente qualificado, assim como foi a escolha da equipe de transição", disse Samuca Silva, que foi bem recebido pelos servidores públicos no primeiro encontro.

Neto garantiu que o prefeito eleito terá acesso a todas as secretarias durante esses dois meses de transição. Está previsto para que Samuca e Neto visitem as obras do Hospital Regional na próxima segunda-feira, dia 14.

"Estamos com um corpo técnico qualificado para realizarmos o trabalho de transição. Acredito que não teremos dificuldade para colher as informações necessárias para repassar ao prefeito Samuca Silva", disse o professor universitário Carlos Rosa, um dos membros da comissão de transição.

Confira a equipe de transição

Ariadne Yurkin Scandiuzzi - Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em 1994, Mestrado em Direito Tributário - Empresa e Tributação pela Universidade Cândido Mendes.

Adriana Braga da Graça - Médica, atua em gestão hospitalar desde 2002. Especialização em Gestão hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública - Fiocruz, MBA Executivo em Saúde.

André Felipe Ferreira Chaves - Gestor em Projetos e Logística e Planejamento, Produtor, com graduação em Logística pela FASF.

Carlos de Souza Rosa - Mestrando em Gestão de Negócios - Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Pós-graduado em Docência do Ensino Superior- FOA.

Fabiano Vieira de Andrade Souza - Pós graduado em Gerenciamento de Projetos Universidade Cândido Mendes, MBA em Contabilidade e Auditoria UFF.

Gustavo Fleury – Formado em Turismo e Jornalismo, Pós Graduado em Marketing, Professor de Comunicação e Marketing Politico, Autor 4 livros na área de comunicação e marketing politico.

Marinez Teodoro Fernandes - Gestora de Cultura, MBA em Gerenciamento de Projetos (FVG), Extensão Formação Política e Cidadania (UFF, Cáritas Brasil, FGV).

Marcia Fernandes - Especialista e Gestora de Cultura e Esporte, Captadora de Recursos, Consultora, Analista de Projetos, Formada em Comunicação Social, MBA em Marketing Empresarial (UFF).

Maria Cristina da Silva Roriz - Graduada em Letras, pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Volta Redonda, em 1996. Especialização em Direito Educacional

Otávio Luiz da Silva -  Advogado desde agosto de 2013, graduado pelo UGB, especialista em Direito Previdenciário.

Vanessa Real Moraes – Contadora Unifoa, Especialização em Gestão em Saúde pela UERJ, Especialista em Gestão do SUS pela Fiocruz, 12 anos servidora pública

Vera Lucia Pires Nunes – Contadora, Titular de empresa contábil há 34 anos, professora e coordenadora do curso técnico de contabilidade do colégio batista americano

Welligton Nascimento Silva - Doutorando em Engenharia de Transportes - PET/COPPE/UFRJ (2012-2016), Aluno especial no Doutorado de Políticas Públicas e Formação Humana