Advertisement

63% dos brasileiros querem renúncia de Temer para novas eleições, aponta Datafolha

Mais da metade da população é favorável à renúncia do presidente Michel Temer (PMDB) ainda neste ano para que sejam realizadas novas eleições diretas. Segundo pesquisa do instituto Datafolha, 63% dos brasileiros apoiam a saída do peemedebista.
A pesquisa ainda revelou que 27% dos entrevistados se disseram contra a saída dele, 6% se disseram indiferentes e 3% não souberam responder. A informação é da Folha de S. Paulo.
ÚLTIMOS 20 DIAS
O artigo 81 da Constituição Federal determina que a convocação para eleições diretas só pode ocorrer em 90 dias e se os cargos de presidente e vice-presidente ficarem sem titulares.
Se passar desse prazo, se encerra no dia 31 de dezembro, a eleição é indireta, ou seja, deputados federais e senadores votam e elegem o novo presidente para os próximos dois anos.
O Datafolha informou que explicou “resumidamente” a lei.
“Uma situação em que poderia haver eleição antecipada para a Presidência no Brasil seria em caso de renúncia de Michel Temer até o final deste ano. Você é a favor ou contra Michel Temer renunciar até o final do ano para a convocação de uma nova eleição direta para a Presidência da República?”, perguntou o instituto.https://br.noticias.yahoo.com/63-dos-brasileiros-querem-ren%C3%BAncia-slideshow-wp-151721921.html