Advertisement

Casa do Papai Noel será aberta na sexta-feira (dia 16) em Volta Redonda-RJ

Uma das mais tradicionais festas do calendário oficial de Volta Redonda terá início nesta sexta-feira (dia 16), às 18 horas, na Praça Brasil, no bairro Vila Santa Cecília, com a abertura do Projeto Natal dos Sonhos. A programação tem como auge a chegada do Papai Noel, que será acompanhado pelo grupo Falcões de Aço Moto Clube e a Fanfarra da Melhor Idade, formada por idosos da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac). A cerimônia contará com a presença do prefeito Antônio Francisco Neto e do diretor-executivo do Saae-VR (Serviço Autônomo de água e Esgoto de Volta Redonda) e coordenador da festa, Paulo Cézar de Souza, o PC, da secretária de Cultura, Rosane Gonçalves, entre outros convidados.  O Natal dos Sonhos conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal (CEF) e com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do Governo Federal.

       Além de visitar o Papai Noel, a garotada poderá aproveitar as inúmeras atrações do projeto.  Haverá uma Fábrica de Brinquedos, Correio do Papai Noel – onde as crianças podem entregar cartinhas para o Papai Noel, Orelhões com Mensagens do Papai Noel, árvores com presépios, cidade cenográfica do Natal, que é um espaço para crianças e pais tirarem fotografias, chuva de neve e vários brinquedos infláveis montados na praça que poderão ser utilizados por toda a garotada gratuitamente. 

       O coordenador da festa lembra que todas as crianças com idade até 12 anos que visitarem o Papai Noel vão ganhar presentes. “Esta é mais uma atração da festa. Para os pais que ficam na fila, nós colocamos bancos e toldos para protegê-los da chuva e do sol. Todas as crianças conversam com o Papai Noel e ganham brinquedos, que são diferentes para meninos e meninas e por faixa etária”, explicou o coordenador, frisando que a expectativa é distribuir cerca de 15 mil brinquedos e a estimativa de público nos oito dias da festa é de cerca de 40 mil pessoas, entre pais e filhos. “É uma festa que já realizamos há sete anos, e nossa equipe faz com toda dedicação para levar um Natal melhor para as nossas crianças”, disse PC.

      A entrada é gratuita e o funcionamento das atrações é de 15h às 22h, inclusive no fim de semana. A Casa do Papai Noel e o Natal dos Sonhos ficam na Praça Brasil até o dia 23 de dezembro.