Advertisement

Bombas da Estação de Tratamento de Esgoto do Ano Bom são furtadas



O diretor executivo do Saae, Rodrigo Gonçalves, prestou queixa na Delegacia de Polícia de Barra Mansa sobre o furto de três motores elétricos do sistema de motossopradores da obra da Estação de Tratamento de Esgoto do Ano Bom, situada na Avenida Presidente Kennedy. No boletim de ocorrência também consta que houve um arrombamento de quatro caixas acústicas onde seriam instaladas essas bombas. Já a partir de segunda-feira, 16, haverá segurança 24 horas no local.

De acordo com Gonçalves, o portão principal foi arrombado. “O arrombamento foi pelo acesso principal e conseguimos identificar o rastro do possível carro utilizado no furto. A gestão anterior não patrimoniou e nem deu entrada no almoxarifado”, informou, acrescentando que a ação aconteceu provavelmente na madruga de sexta (13) para sábado (14). A autarquia solicitou a intensificação de ronda por parte da Guarda Municipal e a verificação das câmeras de segurança públicas e privadas do entorno.

Na internet, o prefeito Rodrigo Drable também manifestou seu descontentamento:
- Se alguém tiver alguma informação que leve a prisão da pessoa que fez o roubo, por favor, me mande mensagem privada. Temos que colocar esse bandido na cadeia. Não temos recurso pra tapar buraco, pra fazer limpeza e pagar salário, se formos roubados e não fizermos nada, a cidade acaba de vez.