Advertisement

Encontro de Folias de Reis e São Sebastião acontece em Barra Mansa




Nem mesmo a forte chuva que caiu durante cerca de uma hora na tarde deste domingo, dia 15, em Barra Mansa, desanimou os participantes do 10º Encontro de Folia de Reis e São Sebastião do bairro Água Comprida. O encontro foi realizado pelo Ponto de Ação Cultural de Barra Mansa, com apoio da Fundação de Cultura, da prefeitura e da Associação de Moradores do bairro.

O superintendente da Fundação de Cultura, Marcelo Bravo, falou da importância deste evento. “A importância deste projeto é que existe a indicação para o registro de patrimônio e material de Barra Mansa. É fundamental que sempre aconteça com segurança, conforto e tranquilidade. Não tem força que vá contra esta manifestação, que faz parte do calendário oficial da cidade”. Bravo também falou de novas parcerias com a população.
- Para ampliar o apoio para este tipo de manifestação, a cidade precisa construir o projeto de cultura popular e urbana prevista em lei. A participação da comunidade no Conselho de Cultura é fundamental.

Para o vereador Roberto Beleza, o intuito do encontro é resgatar a cultura popular. “Este evento é importante para mantermos as tradições de cultura popular e também a parte religiosa. Envolve pessoas de todo o bairro e adjacências e também foliões de outras cidades, como Volta Redonda, Pinheiral e Barra do Piraí”, revelou, acrescentando o apoio dado pela prefeitura.
- Gostaria de agradecer ao atual governo que nos ajudou com infraestrutura, ajuda no trânsito e o envio da Guarda Municipal. A documentação para a liberação do evento, assim como para a utilização do espaço público também nos foi concedida com muita agilidade.