English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

quinta-feira, janeiro 19, 2017

Guarda Municipal de Volta Redonda realiza ação educativa com flanelinhas e vendedores ambulantes


Abordagem aconteceu na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília

A Guarda Municipal de Volta Redonda realizou nesta quarta-feira, dia 18, uma ação na Praça Brasil, na Vila, para coibir a atuação de flanelinhas e a comercialização de mercadorias expostas em via pública. A operação foi liderada pelo subcomandante da GM, Rogério Soares Nascimento, e pelo corregedor Luiz Carlos Amparo. De acordo com o órgão há um decreto que proíbe essas atividades no município.

O primeiro passo é uma abordagem educativa. “A gente aborda essas pessoas e depois disso, se não resolver, parte para um processo de resarqueamento -verificação cadastral- e alguns acabam ficando detidos, porque têm outros processos envolvidos”, explicou o corregedor. Durante a ação foram abordadas cinco pessoas, sendo quatro flanelinhas e um vendedor.

No dia a dia as equipes de plantão fazem as rondas nos locais com maiores incidências desses trabalhadores ilegais, mas realizam o trabalho educativo. “A flanelagem não está no ordenamento jurídico, é um trabalho atípico. Mas, a partir do momento que os motoristas se sentem lesados e ameaçados pela conduta dos flanelinhas, eles podem prestar queixa”, esclareceu o subcomandante.