Advertisement

Manhã de importantes reuniões no gabinete do governo municipal de Volta Redonda

Manhã de importantes reuniões no gabinete do governo municipal de Volta Redonda 
Manhã de importantes reuniões no gabinete do governo municipal de Volta Redonda
Quinze dos 21 vereadores de Volta Redonda participaram de um encontro com todo o secretariado municipal

O prefeito Samuca Silva convidou todos os vereadores para acompanhar o encontro com os secretários municipais nesta quarta feira, dia 4.Ele  reafirmou que toda equipe do executivo está à disposição dos parlamentares. Dos 21 vereadores, 15 compareceram à reunião e demonstraram apoio a governabilidade em temas que sejam para o bem da cidade. Os vereadores que não puderam estar presentes se justificaram, informando que havia compromissos já agendados. Samuca reafirmou a importância de todos trabalharem para o bem da sociedade.

“Estou determinando que a equipe de secretariado atenda, da melhor maneira possível, cada parlamentar e suas demandas. Acreditamos que os vereadores conhecem muito bem os problemas de cada bairro, já que eles estão na ponta da sociedade”, afirmou o prefeito, que passou todos os telefones de sua equipe aos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, vereador Sidney da Silva Teixeira, o Dinho, agradeceu a abertura e o diálogo que o novo Governo Municipal está tendo com os parlamentares. “Será uma via de mão dupla. Muitos falaram que tentamos engessar o novo governo, o que não é verdade. Teremos uma relação harmônica, respeitando cada Poder Municipal, mas acima de tudo, buscando o bem comum para quem vive em Volta Redonda ”, disse o presidente da Câmara Municipal que ainda disse que esse tipo de contato sempre foi muito difícil

“O que acontecia antes é que os secretários nem atendiam os telefonemas dos vereadores. Era uma relação complicada. Eles (ex-secretários) faziam pouco caso dos vereadores”, reclamou Dinho.
O vereador José Martins de Assis, o Tigrão, pediu a palavra para enfatizar essa nova relação: “ Senhor prefeito, já estou 12 anos como vereador e eu nunca vi essa abertura que o executivo está propondo para o legislativo. Isso é inédito e um sinal de respeito com os parlamentares”.

     O assessor parlamentar do prefeito de Volta Redonda, Maurício Batista, ex-vereador, confirmou a informação e antecipou que essa relação será diferente agora com o novo Governo Municipal. “Já vi muitos parlamentares da gestão passada reclamarem da forma que os ex-secretários municipais tratavam os vereadores. Isso não pode e não vai acontecer nesse novo governo. É uma determinação do próprio Samuca”, disse assessor parlamentar. 

Prefeito participará na primeira sessão da Câmara

Durante o encontro, Samuca Silva anunciou que irá à primeira sessão ordinária. Pelo regimento interno da Casa Legislativa, será no dia 16 de fevereiro, quinta-feira.

“Volto a dizer que o nosso governo será o do diálogo, com todos os setores da sociedade. Irei sempre que convidado, à Câmara Municipal para conversar com os parlamentares, respeitando a independência dos poderes. Isso faz parte de uma democracia saudável. Assim como visitarei os vereadores, faço questão de que o legislativo acompanhe de perto, os trabalhos do Executivo”, finalizou o Samuca Silva.   

Prefeito pede ao secretariado para otimizar e economizar recursos

Um pouco antes, também nesta quarta feira, o prefeito se reuniu com todos os secretários, presidentes de autarquias e assessores. Samuca Silva determinou que todos economizem e façam um balanço da atual situação de cada pasta. “Queremos criar, entre todas as secretarias, uma mentalidade de otimizar e economizar recursos para uma melhor gestão do município. Esse é o nosso compromisso com a população:gastar melhor os recursos públicos”, ressaltou o prefeito .