Advertisement

Mutirão de limpeza no Parque de Saudade reúne 300 pessoas



Prefeito, vice prefeita, equipe de governo e vereadores se reuniram para recuperar o local; movimento abrangeu também a Praça de Saudade, onde uma equipe realizou manutenção

Barra Mansa

Aproximadamente 300 pessoas participaram do mutirão para limpeza do Parque de Saudade, realizado pela prefeitura de Barra Mansa, na manhã deste sábado, dia 7. Equipe do Saae, Susesp, secretários, vereadores e cargos comissionados trabalharam para devolver o parque à população. A previsão era de que os trabalhos fossem concluídos em dois dias, mas em menos de quatro horas, a equipe conseguiu deixar o parque aberto para visitação. Durante o mutirão no parque, uma equipe do Saae esteve na Praça de Saudade executando trabalhos de limpeza, como varrição, capina e poda. O deputado federal Deley de Oliveira esteve no local e se colocou à disposição para ajudar a cidade no que for preciso. Próximo trabalho da equipe será a recuperação da antiga estação ferroviária, no Centro da cidade, além do Horto Florestal de Barra Mansa.
O prefeito Rodrigo Drable disse que está muito satisfeito com os trabalhos realizados na primeira semana de governo e, sobre o parque, disse que ao longo da semana serão realizadas manutenção na iluminação e recuperação do telhado do auditório. Destacou que essa é apenas a primeira de uma série mutirões que pretende realizar com sua equipe para devolver à população os locais públicos que estão em más condições. “Tenho orgulho e ter nossa equipe trabalhando pela cidade. Isso não seria possível sem a participação de todos. Que sirva de exemplo para que mais pessoas venham. Vamos fazer a mesma coisa agora com a antiga Estação para evolvê-la à população”, disse.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Claudio Cruz, a secretaria teve participação efetiva na recuperação do parque orientando na preservação da fora do local. “Trabalhamos com cuidado, para que nenhuma planta fosse retirada ou danificada”, disse, destacando que essa atividade além de trazer resultado positivo para a natureza, serve como demonstração da vontade do governo em reerguer a cidade.
Claudio Cruz disse ainda que pretende agora retomar a parceria com a Secretaria de Educação para realizar atividades ecológicas no Parque de Saudade. “Vamos fazer isso em toda a cidade. O mesmo trabalho de recuperação e limpeza será feito no Horto Florestal Municipal, no bairro Água Comprida.”, afirmou.
O deputado Deley de Oliveira ficou encantado com a estrutura do parque, disse que pretende trazer para o município os recursos que forem possíveis para seu crescimento e se colocou à disposição os secretários para se reportarem diretamente a ele no que precisarem. “Sou um posto avançado de Barra Mansa no governo Federal e estou à disposição de vocês. Rodrigo tem um grande desafio pela frente mas vamos juntos arregaçar as mangas e trabalhar”, disse. 

O Parque de Saudade já está aberto para visitação desde domingo, dia 8, no horário de 8h às 17h.