População e fornecedores terão
acesso às informações sobre os processos de compras da
administração municipal
A prefeitura, através da
Secretaria de Administração, instalou nesta quinta-feira, dia 12, o painel
eletrônico que informa o andamento dos processos realizados pela Comissão
Permanente de Licitação. O dispositivo fica localizado na recepção do primeiro
andar do CAMPLA (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), numa
área de livre acesso à população. O equipamento utilizado foi reaproveitado de
outro setor e não gerou custos aos cofres públicos. O uso desse tipo de ferramenta é pioneiro na
região.
A intenção do prefeito
Rodrigo Drable é dar transparência as ações do Executivo. “Nosso compromisso é
dar transparência total a todos os atos da prefeitura e esse é apenas o
primeiro passo”, destacou.
O gerente de compras da
prefeitura, Júlio Cini, afirmou que a população e os fornecedores têm o direito
de acompanhar o andamento das licitações, com atualizações diárias de
informações, como avisos de abertura e fechamento dos processos de tomada de
preços e concorrência, além dos valores gastos. “Esse é o compromisso e a
obrigação da administração pública”, declarou
Além do painel eletrônico e
atualização do site portal transparência, a criação de outras ferramentas estão
sendo desenvolvidas em conjunto pelas secretarias de Administração Pública,
Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Comunicação Social.