Advertisement

Painel eletrônico para acompanhamento de licitações é instalado na Prefeitura de Barra Mansa



População e fornecedores terão acesso às informações sobre os processos de compras da administração municipal

A prefeitura, através da Secretaria de Administração, instalou nesta quinta-feira, dia 12, o painel eletrônico que informa o andamento dos processos realizados pela Comissão Permanente de Licitação. O dispositivo fica localizado na recepção do primeiro andar do CAMPLA (Centro Administrativo Municipal Prefeito Luiz Amaral), numa área de livre acesso à população. O equipamento utilizado foi reaproveitado de outro setor e não gerou custos aos cofres públicos.  O uso desse tipo de ferramenta é pioneiro na região.

A intenção do prefeito Rodrigo Drable é dar transparência as ações do Executivo. “Nosso compromisso é dar transparência total a todos os atos da prefeitura e esse é apenas o primeiro passo”, destacou.

O gerente de compras da prefeitura, Júlio Cini, afirmou que a população e os fornecedores têm o direito de acompanhar o andamento das licitações, com atualizações diárias de informações, como avisos de abertura e fechamento dos processos de tomada de preços e concorrência, além dos valores gastos. “Esse é o compromisso e a obrigação da administração pública”, declarou

Além do painel eletrônico e atualização do site portal transparência, a criação de outras ferramentas estão sendo desenvolvidas em conjunto pelas secretarias de Administração Pública, Desenvolvimento Econômico e Coordenadoria de Comunicação Social.